sexta-feira, 6 de maio de 2016

Feira de Artesanato no Centro Macaé de Cultura vai até sexta

E-mailImprimir
Serviços de beleza serão oferecidos às mamães na quinta e sexta, no mesmo local e horários.feira
Escamas, materiais reciclados, linhas e panos moldados pelas mãos dos artesãos macaenses enfeitam duas lojas do Centro Macaé de Cultura desde a manhã da segunda-feira (2). Promovida pela Agência de Trabalho e Renda (Agetrab), com apoio da Fundação Macaé de Cultura, a Feira de Artesanato ficará aberta ao público até sexta-feira (6), das 9h às 17h.  Fruto de parceria entre diversos setores da administração pública municipal, a Feira de Artesanato é considerada de grande  importância para o fomento das atividades de geração de renda, visando beneficiamento aos artesãos e artesãs da cidade, abrangendo desde o Centro até a Região Serrana.
Aproveitando a semana de homenagem proporcionada por setores da prefeitura, as mamães macaenses vão ganhar de presente ações de beleza disponibilizadas pelo Centro de Educação Tecnológica e Profissional - CETEP, em parceria com a Getrab.  Os profissionais estarão no Centro Macaé de Cultura realizando cortes de cabelo, serviço de manicure e design de sobrancelha, nesta quinta e sexta-feira (5 e 6).  O horário é o mesmo de funcionamento da feira.
O artesanato sempre foi e continuará sendo uma boa opção para presentear todas as mamães. Dentre os itens encontrados na Feira estão capas de agenda e de almofadas, jogo americano, caixas decorativas, cobre-jarra, bandejas, cachecóis, luminárias em PVC, fuxico e muitos outros objetos de utilidade e decoração que proporcionam colorido especial à casa. Cada um dos artesãos expõe em média dez peças, para que um maior número deles possa assegurar a participação.
O evento reúne expositores ligados às associações de artesanato locais, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Centro de Convivência do Idoso e dos grupos da Melhor Idade. "É primordial a valorização do artesão local, além de propagar a arte, há, sem dúvida, opção ao público de conhecer para valorizar. Um belo trabalho! - ressalta Tânia Jardim, presidente da Fundação Macaé de Cultura.
Jornalista: Marilene Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário