terça-feira, 3 de maio de 2016

Primeiro trecho do BRT Augusto Montenegro já conta com nova sinalização

Da Redação - Agência Belém de Notícias - 03/05/2016 16:14

  • / AVANÇOS / 03/05/2016 16:14

    Sinalização horizontal no trecho está bem adiantada, com implantação de faixas de pedestres e de retenção de veículos, semáforos e faixas para ciclistas.


Motoristas e pedestres que transitam diariamente pela Avenida Augusto Montenegro, no trecho recentemente liberado para veículos, entre a Rua da Marinha e o Complexo do Entroncamento, já notam um grande avanço na sinalização da via.
Conforme anunciado pela Prefeitura de Belém, a sinalização horizontal no trecho já se encontra em estágio avançado, com implantação de faixas de travessia de pedestres e faixas de retenção de veículos, além de semáforos e faixas para ciclistas.
Quando a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) liberou o trânsito no trecho interditado, a sinalização ainda não estava implantada, pois esta seria a última etapa das obras do primeiro trecho do sistema BRT. Com previsão de inauguração para junho, o ritmo das obras está acelerado e por isso a sinalização já está sendo inserida.
De acordo com a dona de casa Luiza Ramos, a nova sinalização só veio somar às melhorias que a liberação da avenida trouxe para a população. “Agora está bem melhor, porque o trânsito está fluindo e com as faixas de pedestres podemos contar com mais segurança para atravessar a avenida”, elogiou.
Para Antônia Macedo, apoiadora operacional da Semob, com a via sinalizada é importante que os cidadãos respeitem o direito de cada um, principalmente dos pedestres. “O fluxo de pessoas transitando pela avenida é muito grande, por isso é necessário que os motoristas respeitem o limite de velocidade da via e as faixas de pedestres,evitando todo tipo de acidentes”, alertou.
A sinalização da Avenida Augusto Montenegro, no trecho entre a Rua da Marinha e o Complexo do Entroncamento, está a cargo do consórcio responsável pelas obras do BRT. Com a previsão de inaugurar no primeiro semestre deste ano, a primeira etapa do sistema integrado do BRT Belém vai funcionar a partir do terminal de integração do Mangueirão e seguirá até o ponto de retorno em São Brás, em frente à Praça da Leitura, ligando os dois pontos em uma viagem de aproximadamente 20 minutos.

Texto: Ricardo Miranda
Foto: João Gomes - NID Comus
Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SEMOB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário