quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Charitas recebe Feira Literária "Fases e Fatos"Evento acontece até o dia 26 deste mês e promete movimentar a cena cultural da cidade
Por Flávia Lira em 24/08/2016
     Nesta quarta-feira (24) começa a “Feira Literária Fases e Fatos" no Charitas - Museu e Casa de Cultura José Dome. O evento vai acontecer até o dia 26 de Agosto a partir das 15h até às 19h. A Feira conta com uma programação cultural diversificada: serão mini palestras, oficinas de artesanato, noite de autógrafos e lançamento de livros durante todos os dias.

    O objetivo é divulgar os autores locais e também de outras cidades da região com intuito de aproximar o público para o conhecimento de diferentes obras literárias. Por isso, o nome da feira, "Fases e Fatos", pois muitos escritores são contistas, cronistas, poetas e também memorialistas.


     Hoje (24), das 15h às 16h o evento conta com a Oficina “Mãos que entalham” com a instrutora Simone Marinho. O professor de Língua Portuguesa da UERJ- Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Fábio André, ministra a palestra “Gosto pela escrita e pela leitura” das 16h às 16h45.  Finalizando, a Publicitária, Laura Baptista, Pós-Graduada em Imagens e Culturas Midiáticas pela UFMG- Universidade Federal de Minas Gerais,  realiza a palestra “Fanfiction – uma nova forma de contar histórias”, das 17h às 17h45. “A Feira Fases e Fatos” também terá  lançamentos de livros das 18h às 19h.


     A Casa de Cultura José de Dome está localizado na Avenida Nossa Senhora de Assunção, nº 855 - Centro – Cabo Frio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário