quarta-feira, 5 de abril de 2017

Município comemora 25 anos da Creche Rachel Francisca

    Acessos: 233
    Uma data marcante acontece essa semana para Quissamã e sua população, quando a Creche Rachel Francisca Carneiro da Silva(Centro) completa 25 anos de sua fundação na próxima quinta-feira(6).Inaugurada em 1992, a unidade foi a primeira do tipo no município e teve, como primeira diretora, Rosângela Barcelos, que assumiu o espaço então pensado para atender 70 crianças, com idade de até cinco anos.
    De acordo com a atual diretora, Marli de Almeida Manhães, a comemoração será interna, com um dia dedicado a recreação e festividade para os pequenos alunos e servidores. Na programação também haverá conscientização sobre o autismo, tema trabalhado durante toda a semana pela secretaria de Educação.
    Sabemos da importância dessa nossa contribuição a essas crianças que iniciam aqui sua vida escolar e, a colaboração dos pais sempre dispostos a participar de nossas atividades, nos mostra que estamos trilhando bem o caminho. E ressalto a dedicação da equipe, que faz um trabalho sério, permitindo o desenvolvimento de cada um desses pequenos alunos matriculados aqui”, afirmou a diretora.
    Tendo o mais jovem aluno quatro meses e o mais velho três anos e onze meses, a creche atende atualmente a65 alunos, e a equipe da diretora conta com mais 37 profissionais, sendo eles 12 auxiliares de creche; 10 professores; 2 secretárias; 10 no apoio; coordenadora pedagógica; orientadora pedagógica; e nutricionista. O espaço físico, amplo e adaptado, oferece cinco salas de aula, refeitório, auditório (que funciona como sala de TV/vídeo e área de recreação) e banheiros infantis, feminino e masculino.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário