sábado, 29 de abril de 2017

Educação incentiva projeto de bandas nas escolas

    Acessos: 229
    A equipe da secretaria de Educação de Quissamã, investindo em uma formação mais completa na rede municipal, vem trabalhando na criação de novas atividades nas áreas de arte e esporte. E a novidade é a formação da Banda Mirim da Escola Municipal Tânia Regina Paula, sob a regência do professor e maestro Alrenio Barreto, que atua também com as bandas do Ciep 465 Dr. Amilcar Pereira da Silva e da Escola Municipal Délfica de Carvalho Wagner, de Barra do Furado, além de ser presidente da Banda Musical União Quissamaense.
    Por solicitação da prefeita Fátima Pacheco, foi feito o levantamento da possibilidade de todas as escolas terem uma banda, seja mirim ou composta por alunos do 6º ao 9º ano. “A vontade de ter banda em todas as escolas é grande, mas, temos alguns desafios, porquê, em muitos casos, os alunos moram distantes da unidade de ensino e ficaria difícil reuni-los fora do horário de aula. Mas a banda mirim da Tânia Regina é oprojeto-piloto, atendendo alunos do primeiro segmento”, explicou Alrenio, que disse ter atualmente, no Ciep, 30 alunos envolvidos no projeto da banda; 45, na Délfica; e 25, na Tânia Regina.
    Segundo ele, hoje o município conta com duas bandas marciais, a do Ciep e da Délfica; e a Mirim, da Escola Tânia Regina. E a intenção é que as mesmas já se apresentem durante o aniversário da cidade, em junho. “Atualmente, ocupamos o tempo e a mente desses alunos, que além da dedicação ao treinamento com instrumento na escola, ainda têm atividades e mais estudo em casa. E essa é a proposta, envolver a cada dia mais a juventude nas atividades culturais”, finalizou Alrenio.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário