quarta-feira, 26 de abril de 2017

Temer lamenta morte de jornalista Carlos Chagas

Nota de Pesar

Presidente da República destaca a defesa da ética e o registro da história recente do País pelo trabalho de Chagas
por Portal PlanaltoPublicado26/04/2017 17h48Última modificação26/04/2017 17h55
Emília Silberstein/UnB AgênciaAlém de passar por redações de jornal, Chagas também atuou como professor
Além de passar por redações de jornal, Chagas também atuou como professor
O presidente da República, Michel Temer, lamentou a morte do jornalista Carlos Chagas. Na nota de pesar, redigida nesta quarta-feira (26), Temer afirmou que a história contemporânea do País foi registrada por Chagas em seu trabalho. "Boa parte de nossa história contemporânea está registrada no seu trabalho", ressaltou o presidente.
O presidente também destacou a intransigência de Chagas na defesa da ética e sua forma de tratar a notícia. "Deixa como principal legado o compromisso com a verdade e a sua responsabilidade no trato da notícia. E sai de cena em um momento em que essas suas características, como homem e como profissional, são cada vez mais necessárias ao País e ao mundo", escreveu.
Nota oficial
"O Brasil perde Carlos Chagas, uma das maiores referências de seu jornalismo. Boa parte de nossa história contemporânea está registrada no seu trabalho.
Carlos Chagas é responsável pela formação de mais de uma geração de profissionais de Imprensa, entre os quais sua filha, Helena Chagas, ex-ministra de Comunicação Social da Presidência da República.
Foi intransigente defensor da ética, em sua mais profunda definição, e como titular da matéria na Universidade de Brasília, onde serviu durante 25 anos.
Deixa como principal legado o compromisso com a verdade e a sua responsabilidade no trato da notícia. E sai de cena em um momento em que essas suas características, como homem e como profissional, são cada vez mais necessárias ao país e ao mundo.
Que a sua nobre lembrança conforte seus familiares e nos inspire na reconstrução de um Brasil grande e justo, como o idealizado e defendido por Carlos Chagas.
Michel Temer
Presidente da República"
Fonte: Portal Planalto

Nenhum comentário:

Postar um comentário