quarta-feira, 26 de abril de 2017

Centro de Artes Malvinas integra atividades culturais e esportivas

2017-04-26 10:43:00 - Jornalista: Equipe Secom
Compartilhe:  
  •  
  •  
  •  
meninas dentro de uma sala de balé fazendo atividade
Foto: Bruno Campos
Espaço ativado no ano passado atende a 222 pessoas
Ativado no ano passado, e com diversas atividades culturais, esportivas e de assistência social, com ocupações feitas pela comunidade, o Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) Malvinas está com inauguração prevista para julho. Nesta quarta-feira (26) será realizada uma reunião com membros interessados em compor o Grupo Gestor da unidade, que deve ser formado por representantes da comunidade, da sociedade civil organizada e do governo.
A ativação do Centro foi autorizada pelo Ministério da Cultura e passou a oferecer atividades como aulas de judô, balé, futsal, dança de rua, exibição de curtas, ginástica, entre outros, para crianças, jovens, adultos e idosos, moradores do bairro e adjacências. Atualmente são 222 inscritos nas aulas que acontecem de segunda a sexta-feira, nos períodos da manhã e datarde.

Outra oportunidade que o CEU Malvinas oferece é a biblioteca com cerca de dois mil títulos catalogados. Todo o acervo da biblioteca foi doado pela Secretaria de Cultura e Sistema Estadual de Bibliotecas. A estrutura visa, ainda, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços sociais, políticas de prevenção à violência, inclusão digital e promoção à cidadania.

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) também atende no equipamento público com vários serviços da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos. Entre eles, encaminhamento de auxílio funeral, Bolsa Família, CadÚnico e visitas domiciliares.

O ESPAÇO – O CEU foi construído pelo governo federal e é administrado pela gestão municipal compartilhada entre as Secretarias de Administração, Cultura, Esporte, Desenvolvimento Social, Sociedade Civil Organizada e comunidade. O espaço, que possui 3.000 m² e caracteriza um dos modelos disponíveis para adesão, já que outros modelos dinamizados pelo país possuem entre 700 m² e 7.000 m² .

O espaço conta com dois edifícios multiuso e ainda oferece Cras, telecentro, cineteatro/auditório com 60 lugares, praça de esportes, lazer, salas multiuso, biblioteca, telecentro, quadra poliesportiva coberta, pista de skate, equipamentos de ginástica, playground e pista de caminhada.

Conheça os horários das atividades:

  • Segunda-feira: Futsal (9h e 14h); jazz (13h), judô (15h e 16h).

  • Terça-feira: Judô (8h e 9h); Oficina de Atividades Circenses (10h e 13h30).

  • Quarta-Feira: Ginástica (7h); Futsal (8h, 9h30, 14h e 15h30); Judô (8h, 9h e 10h); Jazz (13h); Dança de Rua (14h, 15h e 16h); Contação de Histórias (9h).

  • Quinta-feira: Ginástica (7h); Judô (8h, 9h e 10h); Exibição de curtas, contação de histórias e leitura (9h, 10h, 13h, 14h, 15h e 16h); Dança (15h e 16h); Capoeira (15h e 16h).

  • Sexta-feira: Ginástica (7h); Futsal (9h,10h, 14h e 15h30); Judô (15h e 16h).

Nenhum comentário:

Postar um comentário