segunda-feira, 24 de abril de 2017

Últimas Notícias

Foto: Tiago Ferreira

Câmara aprova convocação de secretária de Cultura

Na sessão extraordinária desta segunda-feira (24), a Câmara Municipal de Macaé aprovou a convocação da secretária de Cultura, Tânia Jardim. O pedido foi oficializado por meio de um requerimento do vereador Júlio César de Barros (PMDB), o Julinho do Aeroporto, e tem como objetivo esclarecer o Projeto de Lei Complementar 004/2017, do Executivo, que autoriza a extinção da Fundação Macaé de Cultura (FMC).

A proposta foi protocolada nos últimos dias, mas um projeto com um conteúdo similar foi rejeitado pela Câmara no ano passado. “Em 2016, aprovamos a última reforma administrativa da prefeitura e esta Casa entendeu que a fundação não deveria acabar. A secretária Tânia é muito competente e poderá explicar melhor os motivos que fizeram o governo reapresentar o pedido”, disse Julinho.

Durante a discussão do requerimento, Marcel Silvano (PT) foi contra o fim da FMC. “Este é mais um retrato do desrespeito que o prefeito tem com a Câmara. Sem a fundação, não será possível receber verbas públicas e nem abrir editais de forma mais célere. Pode acontecer com a cultura o mesmo que aconteceu com o esporte”, acrescentou Marcel, em referência ao desabamento de parte do Ginásio Poliesportivo, que está interditado e sem atividades há anos.

O petista foi seguido por falas de Maxwell Vaz (SD) e Luiz Fernando (PT do B). “A cultura é uma das principais formas de expressão e só podemos lamentar quando o prefeito tenta, novamente, diminuir o espaço do setor”, disse Luiz.

Para envolver a sociedade na discussão, os vereadores também aprovaram um pedido de Julinho para a realização de uma audiência pública. As datas da presença da secretária Tânia Jardim e da audiência serão confirmadas em breve.


Jornalista: Júnior Barbosa
- See more at: http://www.cmmacae.rj.gov.br/portal/index.php/noticias/2409-c%C3%A2mara-aprova-convoca%C3%A7%C3%A3o-de-secret%C3%A1ria-de-cultura.html#sthash.WZ7i076z.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário