domingo, 30 de abril de 2017

Coral da Cidade Universitária está com inscrições abertas

2017-04-25 16:26:00 - Jornalista: Elis Regina Nuffer
Compartilhe:  
  •    
  •    
  •    
Arte do evento
Foto: Arte do evento
Interessados devem se inscrever por e-mail ou por telefone
O Coral da Cidade Universitária, do Projeto “Oficinas Musicais: Promovendo Aprendizagem, Criatividade e Cidadania", da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ-Macaé), está com inscrições abertas o ano inteiro para alunos, professores, técnicos administrativos, demais servidores e a comunidade em geral interessados em participar da Oficina de Canto Coral.
Os candidatos em compor o coral universitário devem se inscrever, gratuitamente, pelo e-mail: masterufrj@gmail.com ou pelo telefone (21) 98037 5799. O projeto está inserido no Programa Interdisciplinar de Promoção da Saúde (Pips) e é coordenado pelos professores Gunnar Taets e Leila Bergold, adjuntos do curso de Enfermagem e musicoterapeutas. “O coral desperta a veia artística dos integrantes”, destacou Gunnar.

Segundo ele, as inscrições ficam abertas durante todo o ano letivo para facilitar a vida dos interessados, que podem fazer parte da oficina a qualquer momento.

Os alunos participantes das Oficinas Musicais ganham até 45 horas/aula por semestre caso tenham pelo menos 75% de presença nos ensaios e participem das apresentações públicas. Criado em 27 de abril de 2016, o objetivo do Coral é envolver no projeto moradores do município e região aproximando-os da universidade e disseminando o estilo de vida saudável por meio da música.

Os encontros/ensaios dos membros da Oficina serão realizados sempre às quartas-feiras, às 17h30, no auditório do Bloco C, e os ensaios têm duração de 90 minutos. Quem já toca algum instrumento também pode participar.

O Coral é composto por membros das três Instituições de Ensino Superior (IES) que formam a Cidade Universitária: Faculdade Miguel Ângelo da Silva Santos (FeMASS), Universidade Federal Fluminense (UFF), a UFRJ e ainda servidores da Secretaria Municipal de Educação, gestora do campus, por meio da Secretaria Adjunta de Ensino Superior. A Cidade Universitária está localizada à Rua Aloísio da Silva Gomes, 50, Bairro Granja dos Cavaleiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário