sábado, 29 de abril de 2017

Programação especial marca o Dia do Trabalho em Macaé

2017-04-28 11:03:00 - Jornalista: Equipe Secom
Compartilhe:  
  •  
  •  
  •  
foto da praça praça dos navegantes
Foto: Ana Chaffin - Arquivo Secom
O evento acontece na Praça Mirante dos Navegantes, na Barra
A Prefeitura de Macaé prepara várias atividades para comemorar o Dia do Trabalho (1° de maio). Diversas secretarias programaram ações para lembrar a data, que terá como local a Praça Mirante dos Navegantes (Barra de Macaé). Das 9h às 15h ocorrerão atividades esportivas, culturais e de serviços. Paralelo a isso, no Residencial Bosque Azul, às 10h, a Secretaria Adjunta de Habitação fará a entrega simbólica das chaves aos beneficiados pelo Programa "Minha Casa, Minha Vida".
Durante todo o evento serão disponibilizados serviços como emissão da Carteira de Identidade e orientações sobre Carteira de Trabalho, Programa Bolsa Família e direitos do consumidor. Este será feito pela equipe da Procuradoria Adjunta de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon - Macaé).

No Dia do Trabalho em Macaé ainda serão disponibilizados para a população a emissão do Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e distribuição de kits odontológicos. Isso tudo será realizado por intermédio de funcionários da Secretaria de Saúde.

Já às 10h, a prefeitura realizará a entrega simbólica das chaves dos apartamentos do Condomínio Bosque Azul. Para esta fase, 487 beneficiados foram convocados.

Por conta da paralisação bancária nesta sexta-feira (28), o cronograma para assinaturas dos contratos junto ao agente financeiro do programa "Minha Casa, Minha Vida" sofreu alteração. Os beneficiários, que seriam atendidos nesta sexta, foram remanejados para a próxima terça-feira, dia 2 de maio. O atendimento acontece no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho. atendimento é das 8h30 às 12h e de 13h às 17h.

O condomínio é composto por 2.208 moradias dos Programas Minha Casa, Minha Vida/Habitar Legal, com unidades para beneficiar famílias cadastradas removidas ou que vivem em área considerada de risco e, ainda, aquelas da demanda espontânea, inscritas em 2014 para aquisição de um imóvel. A primeira fase foi inaugurada em 2016 para famílias da área de risco da Ladeira de Santana. A lista nominal dos beneficiados está disponível no link http://www.macae.rj.gov.br/midia/conteudo/arquivos/1492712016.pdf.

Confira a programação completa do Dia do Trabalhador

Local: Praça dos Navegantes, Barra

  • 9h - Apresentação de atividades culturais como balé, capoeira e dança de rua

  • 10h - Contação de história promovida pela Secretaria de Educação

  • 10h30 - Atividades recreativas e esportivas como: lutas marciais, futebol, futebol de salão e futevôlei.

  • As inscrições para as atividades serão feitas na hora.

  • 13h - Show do grupo Benê Lá

  • 14h - Show com o cantor Rafael Miranda

  • Local: Condomínio Bosque Azul

  • 10h - Entrega simbólica de 487 chaves

Nenhum comentário:

Postar um comentário