quarta-feira, 26 de abril de 2017

Município participa de Fórum Regional de Turismo

    Acessos: 285
    O município de Quissamã participou, nesta quarta-feira (26), do I Fórum Regional de Fortalecimento do Turismo do Estado do Rio de Janeiro, promovido pela secretaria de Estado de Turismo (Sectur) e pela Companhia de Turismo do Estado do Rio (TurisRio), no Mediterranée Hotel, em Arraial do Cabo. A iniciativa reuniu representantes dos municípios que integram a Costa do Sol, operadoras de turismo, guias e membros da Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).
    O secretário estadual de Turismo, Nilo Sérgio Felix, defendeu a volta dos cassinos para incrementar o setor. "Temos 52 itens para alavancar o setor e existem prioridades na saúde, educação e segurança pública. O nosso segmento é de paz e alegria. Há necessidade de se criar estratégias para impulsionar o turismo como solução para os diversos problemas enfrentados pelos municípios", disse.
    Já o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo de Quissamã, Arnaldo Mattoso, mostrou a importância do município para receber apoio do Estado, afim de desenvolver o setor. "Contamos com a secretaria e os órgãos ligados ao turismo para nos assessorar. Temos o turismo ecológico, étnico e histórico-cultural. Quissamã tem muitas potencialidades para atrair o turista", destacou.
    No início do ano, o governador Luiz Fernando Pezão sancionou a Lei 7.512, de autoria da deputada estadual Zeidan (PT), que classifica Quissamã como “Município de Interesse Turístico”.
    No encontro em Arraial, o município também foi representado pelo coordenador de Turismo da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Luiz Carlos Fonseca, e os funcionários Daniel Melo, Alessandra China, Amaro do Patrocínio e Ana Cláudia Castro, além das agentes Vivian Pessanha e Nilza Viana.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário