segunda-feira, 24 de abril de 2017

Educação promove 'Viva Escola Viva' nesta quarta-feira

2017-04-24 09:52:00 - Jornalista: Joice Trindade
Compartilhe:  
  •    
  •    
  •    
O projeto "Viva Escola Viva" começa no calendário letivo deste ano no Ciep Leonel de Moura Brizola (Barra) nesta quarta-feira (26). Haverá apresentações artísticas, exposições e danças direcionadas para alunos, pais e responsáveis, além de profissionais das escolas. A proposta é possibilitar ações culturais com foco para o sentimento de pertencimento. Outro objetivo é contribuir com a dinâmica de integração das escolas.
De acordo com o secretário de Educação, Guto Garcia, a programação foi idealizada aos mesmos moldes do "Viva Praça Viva" e será realizada nos Cieps e escolas. "A valorização do espaço escolar e a interação de profissionais, alunos e comunidade será essencial. Queremos destacar ainda mais nossa educação, nossa história e nossa cultura", pontuou Guto.

A abertura do "Viva Escola Viva" será às 8h30, com musicalidade da banda da Secretaria de Educação. Em seguida o público irá assistir à apresentação da banda MPB Groove com alunos músicos do Colégio Municipal Zelita Rocha. A banda é reconhecida por shows na própria escola, eventos e programações como o "Viva Praça Viva".

A programação segue com a dança dos participantes do Centro de Atendimento Especializado ao Escolar (Cemeaes) do Centro. Os alunos do Ciep Leonel de Moura Brizola prometem agitar a programação com hip hop. Logo após, haverá apresentação de dança (estileto e vídeo dance) dos estudantes da Escola Maria Letícia Santos Carvalho (Novo Cavaleiros).

Também haverá oficina de capoeira dos integrantes do Cemeaes da Barra, apresentação de dança regional e workshop musical com o professor Max Badauê. Outra atração do "Viva Escola Viva" será a oficina de capoeira do grupo Raiz de Aruanda. Segundo a diretora do Ciep Municipal Leonel de Moura Brizola, Eliane Araújo, a expectativa é destacar talentos e mostrar algumas atividades culturais desenvolvidas junto aos alunos. "Vamos fazer bonito. Estamos felizes com esta oportunidade", contou.

Já a superintendente de Educação Integrada, Andrea Martins, destaca que o projeto tem o objetivo de fortalecer as escolas e destacar habilidades e talentos. "Tudo vai contribuir para o processo de ensino", observou.

Os participantes vão conhecer a história do Ciep Leonel de Moura Brizola. A unidade atende da Educação Infantil ao 9º ano, é reconhecida pelos projetos que são desenvolvidos em prol do aluno e da comunidade escolar. No ano letivo de 2016, o Ciep ganhou sete salas de aula novas, uma brinquedoteca ampla com livros, televisão para aulas de multimídias e duas rampas de acesso ao pátio. A ampliação se estende para a área de Educação Infantil com atendimento para crianças na faixa de dois a cinco anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário