terça-feira, 25 de abril de 2017

Prosegur diz que prejuízo de roubo no Paraguai foi de US$ 8 milhões

Policía Federal Brasileña/AFP / HODinheiro confiscado, após o roubo de 8 milhões de dólares em Ciudad del Este, no dia 24 de abril de 2017
Os criminosos que assaltaram uma transportadora de valores em Ciudad del Este, no Paraguai, levaram uma quantia de 8 milhões de dólares, informou a companhia nesta terça-feira.
Com base em informações da polícia, a imprensa especulava que o montante roubado poderia chegar a 40 milhões dólares, cerca de 120 milhões de reais.
"Depois de uma primeira recontagem, a quantia subtraída da empresa em Ciudad del Este (330 km a leste de Assunção) não supera os oito milhões de dólares", informou a Prosegur em um comunicado.
A multinacional explicou que a ação de seu pessoal, bem como as medidas de segurança, permitiram conter o assalto por mais de duas horas e limitar a ação dos assaltantes.
"O ataque não teve impacto sobre os serviços prestados pela Prosegur em todo o Paraguai. A empresa completou 100% dos serviços, apesar das circunstâncias excepcionais vivenciadas" em Ciudad del Este, garantiu a empresa.
Cerca de cinquenta homens armados, em sua maioria brasileiros, invadiram o edifício da Prosegur em Ciudad del Este e semearam o terror por cerca de três horas na população desta cidade, na tríplice fronteira com o Brasil e a Argentina.
O crime, ocorrido nas primeiras horas da manhã de segunda-feira, deixou quatro mortos, um policial paraguaio e três criminosos. Oito pessoas já foram detidas em fuga em território brasileiro.
O grupo incendiou 15 veículos em locais estratégicos em Ciudad del Este, como estratégia de distração, incluindo a entrada da delegacia, a 4 km do local do assalto.
Após o assalto, o comandante da polícia paraguaia, Luis Rojas, anunciou o desmantelamento da cúpula policial do departamento de Alto Paraná, cuja capital é Ciudad del Este.

Nenhum comentário:

Postar um comentário