segunda-feira, 24 de abril de 2017

Dia do Índio é celebrado com atividades no Bosque Rodrigues Alves

Da Redação - Agência Belém de Notícias - 19/04/2017 17:38

  • / HOMENAGEM / 19/04/2017 17:38

    O evento reuniu jovens e crianças de escolas da rede municipal e estadual


Encontros educativos e ações culturais foram promovidos durante toda a manhã desta quinta-feira, 19, no Bosque Rodrigues Alves Jardim Zoobotânico da Amazônia, em alusão ao Dia do Índio, data celebrada no dia de hoje. O evento, promovido pela Prefeitura de Belém, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), reuniu jovens e crianças de escolas da rede municipal e estadual.
A programação incluiu, ainda, atividades para lembrar o Dia da Botânica, celabrada no último dia 17. Marla Frazão, pedagoga do Setor de Educação Ambiental do Bosque, afirma que “o ser humano precisa estar ligado com a natureza para conhecer e proteger”. A pedagoga afirmou ainda que é necessário “garantir a sensibilização das pessoas em relação ao cuidado com o meio ambiente”.
Para o evento desta manhã, foram convidadas três escolas para as atividades do dia: a Escola Municipal Alzira Pernambuco; Escola Estadual Jarbas Passarinho e a Escola Municipal Padre Leandro Pinheiro. Os alunos percorreram pelas diferentes trilhas do Bosque para conhecer a flora e a fauna presentes e participaram, também, de aulas de artesanato.
Além disso, os estudantes assistiram a uma apresentação especial com índios Kayapó, na qual aprenderam sobre seus costumes, pintura corporal, danças típicas, curiosidades e um pouco da história do grupo. “Esse evento é muito importante para abrir nossos olhos como jovens, poder enxergar que tem algo por trás da nossa cultura e da nossa genética”, comentou Yasmim Luna, de 15 anos, aluna do 1º ano do ensino médio da Escola Jarbas Passarinho. “A cultura deles é muito impressionante, tudo que eles vivem, as coisas que eles enfrentam, as dificuldades, tudo isso é muito impressionante”, completou entusiasmada.
Texto: Arthur Napoleão
Foto: Oswaldo Forte
Coordenadoria de Comunicação Social (COMUS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário