quarta-feira, 26 de abril de 2017

Emprego é prioridade, diz prefeito em Brasília

2017-04-26 15:14:00 - Jornalista: Catarina Brust
Compartilhe:  
  •  
  •  
  •  
Foto do prefeito, doutor Aluízio, no encontro em Brasília
Foto: Divulgação
Evento foi realizado nesta quarta, em Brasília
O prefeito de Macaé e presidente da Organização dos Municípios Produtores de Petróleo (Ompetro), Dr. Aluizio, foi o moderador de um painel durante o seminário "Panorama Atual e Futuro da Indústria de Óleo e Gás no Brasil", realizado nesta quarta-feira (26). O evento, no Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada, começou às 9h, e discutiu a legislação e as mudanças necessárias para que os investimentos, no setor de petróleo e gás, retornem. A principal preocupação da gestão municipal é com a recuperação das vagas de emprego no município.
O convite de participação no seminário foi feito pelo Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP) e a Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Petróleo (ABESPetro).

- A legislação e as mudanças necessárias no setor são primordiais para que os investimentos no petróleo retornem. Os quase 26 mil empregos que perdemos em Macaé desde 2014, dependem disso. Se não houver clientes para as indústrias de Macaé e mesmo para nosso comércio, não superaremos essa crise. Você pode fazer reforma trabalhista e reforma política, mas se você não der emprego para a população, ela vai para a rua. Ninguém fica feliz desempregado, ninguém fica feliz sem pagar suas contas - destacou Dr. Aluizio.

O encontro contou com a participação de autoridades, gestores e formadores de opinião com o objetivo de abordar competitividade e atratividade de investimentos no setor de óleo e gás no Brasil. Dr. Aluizio moderou o Painel II, com palestra do presidente da ABESPetro, José Firmo.

- A retomada dos investimentos e das oportunidades de emprego passam por aqui. Estamos em atividade constante na busca de um novo tempo que possa trazer de volta a atividade e a geração de empregos em nossa cidade - completou o vice-prefeito, Vandré Guimarães, que acompanhou o prefeito no seminário.

O encontro na capital federal é mais um evento que discute o mercado do petróleo. Macaé também se prepara para receber, em junho, mais uma edição da maior feira de petróleo e gás do país, a Brasil Offshore.

Nenhum comentário:

Postar um comentário