terça-feira, 25 de abril de 2017

Passeio ciclístico nos 19 anos de criação do Parque de Jurubatiba

    Acessos: 152

    O Parque Nacional de Restinga de Jurubatiba (Parna), que abrange os municípios de Quissamã (65%), Carapebus (34%) e Macaé (1%), completa no próximo sábado (29), 19 anos de criação. Para marcar a data, Quissamã elaborou uma programação, que acontecerá no domingo (30).
    Um passeio ciclístico, em parceria com a Associação dos Ciclistas de Quissamã, e terá a saída da frente do Centro Cultural Sobradinho, às 7h, com destino ao Centro de Visitantes, na praia de João Francisco.
    — O Parque tem a importância fundamental de promover o turismo ecológico. O município tem lagoas, trilhas e passeios de barco, ideais para alavancar o setor e incrementar o setor — explicou o coordenador de Turismo da Prefeitura, Luiz Carlos Fonseca Lopes.
    Quissamã, através da secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, também participa do projeto “Embaixadores de Jurubatiba”, desenvolvido pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMbio) e Ministério do Meio Ambiente, com apoio do Instituto Estadual do Ambiente, Secretaria de Turismo do Estado e Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro. A formatação do projeto coube ao Sebrae.
    Pesquisa — Uma das unidades brasileiras de conservação mais estudadas por pesquisadores, o Parna investe no turismo ecológico como importante ferramenta de Educação Ambiental, possibilitando que os visitantes conheçam e respeitem um dos mais ameaçados ecossistemas do país. Criado em 29 de abril de 1998 e com 14.922,39 hectares, 44 Km de costa e 18 lagoas costeiras, o Parque Nacional de Jurubatiba representa o trecho de restinga melhor conservado da costa fluminense.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário