quinta-feira, 20 de abril de 2017

Obras garantem manutenção de estradas na região serrana

2017-04-19 18:28:00 - Jornalista: Julie Silveira
Compartilhe:  
  •  
  •  
  •  
Foto de obra de estrada
Foto: Divulgação
Nivelamento do solo e roçada de vegetação são alguns serviços realizados
Com o objetivo de melhorar as condições das vias e garantir segurança a motoristas e pedestres, a Secretaria Adjunta de Interior, ligada à Secretaria de Infraestrutura, realiza um programa de conservação e manutenção das estradas da região serrana. Os trabalhos são tapagem de buracos, roçada de vegetação e limpeza das sarjetas de escoamento d'água, além de nivelamento e manutenção de pontes.
De acordo com o secretário Adjunto de Interior, Jocimar Gomes, o trabalho segue com ações pontuais e conta com quatro equipes. “No momento, estamos realizando os reparos das pontes do Sana, Imburo e Serra da Cruz. As incorreções foram identificadas por meio de visitas técnicas”, disse.

O secretário destacou que, somente neste mês, cerca de quarenta quilômetros de estrada passaram por manutenção. No trecho de ligação entre a Ponte do Rio Macaé e o Posto de Saúde de Bicuda Grande, uma média de vinte quilômetros receberam 300 toneladas de massa asfáltica.

Já nos acessos que levam às localidades de Areia Branca, Frade, Boa Alegria, Alto do Sana e cabeceira Sana são realizados serviços de manutenção e outros.

- Os trabalhos programados nas localidades também incluem a restauração de uma extensão de 12 quilômetros da estrada Serra da Cruz, Serro Frio, além da Estrada Vitório Faturini e Estrada da Turma no Óleo -, destacou Jocimar Gomes, acrescentando que, na RJ 168, os trabalhos são realizados em parceria com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ).

Para sugerir manutenção, o telefone de contato da Secretaria Adjunta de Interior é (22)2791-2725.

Nenhum comentário:

Postar um comentário