sábado, 8 de abril de 2017

Praia para todos: edição 2017 termina neste domingo

2017-04-06 13:06:00 - Jornalista: Liliane Barboza
Compartilhe:  
  •  
  •  
  •  
um rapaz em uma cadeira de rodas adaptada para água, sendo conduzido ao mar
Foto: Guga Malheiros - Arquivo Secom
O projeto tem como objetivo proporcionar socialização entre cadeirantes
"Foi uma das melhores coisas que aconteceu na minha vida". Com essa declaração o cadeirante Fábio Alves, 42 anos, expressa o seu sentimento sobre o Projeto "Praia para todos", desenvolvido pela Secretaria Municipal de Defesa Civil em parceria com o Centro de Vida Independente (CVI). O objetivo principal é socializar os cadeirantes e proporcionar momentos de lazer por meio do banho de mar. A terceira edição termina, neste domingo (9). O projeto atenderá das 8h30 às 14h, no Posto 1, na Praia dos Cavaleiros.
Fábio foi a primeira pessoa que teve oportunidade de participar do projeto que começou no ano passado. "Já pratico outros esportes como jogar basquete e jiu-jitsu, mas, tomar um banho de mar é uma sensação de liberdade", acrescenta Fábio que, há 23 anos, sofreu uma lesão na medula que ocasionou paralisia nas pernas, no entanto, isso não o impediu de praticar esporte e ter uma rotina ativa. "Como não tenho família em Macaé, com o projeto, encontrei novos amigos", diz.

O coordenador do projeto, Douglas Werner, conta que eles recebem, em média, de quatro a cinco cadeirantes a cada domingo. "Ficamos felizes com os resultados positivos, pois mais do que um banho do mar, já somos referência para outras cidades. Já recebemos um visitante de Arraial do Cabo para participar do "Praia para todos". Proporcionar socialização a essas pessoas é o mais importante", ressalta.

O secretário municipal adjunto da Defesa Civil, Luciano Castilhos, informa que a cada ano o projeto passa por aprimoramento. "Para as próximas edições queremos oferecer mais conforto. Lembrando que para participar, basta chegar no local. Não há necessidade de fazer inscrição e nem cadastro. Apenas os menores de idade devem estar acompanhados por um responsável", explica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário