domingo, 9 de abril de 2017

Prefeitura monitora maré alta e faz alerta em Mosqueiro

Da Redação - Agência Belém de Notícias - 07/04/2017 14:21

  • / PREVENÇÃO / 07/04/2017 14:21

    Yan Miranda, coordenador da Defesa Cilvil Municipal, explica que a Prefeitura de Belém está mobilizada para prevenir acidentes nos períodos de maré alta


Com o risco de coincidência de maré alta com fortes chuvas, neste mês de abril, a Prefeitura de Belém destacou órgãos estratégicos para o monitoramento das marés e a prevenção de acidentes, principalmente no distrito de Mosqueiro.
Agentes da Defesa Civil, Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), Guarda Municipal de Belém e Agência Distrital vão atuar de forma integrada, em ações educativas e preventivas até o fim do mês, em vários pontos da ilha, como as praias do Marahu, Murubira, Baia do Sol e Praia Grande. “A intenção é alertar a população sobre os riscos em algumas áreas no horário da maré mais alta. As pessoas devem evitar tomar banho e circular nas orlas durante a maré alta”, alerta o coordenador da Defesa Civil, Yan Miranda.
Segundo o coordenador da Defesa Civil, as marés mais altas começam hoje e vão até o dia 15, devendo atingir o nível de 3,7 metros. Do dia 24 até o fim do mês, o nível da maré chegará a pontos ainda mais críticos. “Durante o feriado da Semana Santa vamos reforçar essa ação em conjunto devido ao aumento do contingente de visitantes. Estaremos com um trabalho educativo, a partir de quinta-feira, por meio de panfletagem, desde a entrada de Mosqueiro”, explica Yan.
Para evitar a circulação de pessoas em algumas áreas, a Semob atuará em desvios de trânsito, além de apoio aos agentes da Defesa Civil. "A previsão é que o fenômeno da maré alta ocorra por volta das 9h e, caso haja necessidade de interdição da avenida Beira Mar, o trânsito será desviado para a rodovia PA-391. Quatro agentes da Semob, distribuídos em duas motos e uma viatura, estarão prestando ordenamento e orientação aos condutores", explicou o chefe da divisão de operações para o trânsito, Raimundo Santos
Uma equipe da Guarda Municipal também reforçará o apoio no Pórtico e em outros pontos críticos, como a curva do São Francisco, Paraíso , Sucurijuquara e Porto Arthur, com quatro patrulheiros, uma viatura com três guardas e dois guardas de plantão na entrada da ilha.
Texto: Jaqueline Ferreira
Foto: Alessandra Serrão - NID/Comus / Oswaldo Forte
Coordenadoria de Comunicação Social (CO

Nenhum comentário:

Postar um comentário