quarta-feira, 5 de abril de 2017

Últimas Notícias

Foto: Ivana Gravina

Ciclovia na Teixeira de Gouveia volta a ser discutida na Câmara

Um requerimento do vereador Maxwell Vaz (SDD) solicitou ao Executivo o relatório do estudo de impacto socioeconômico para a instalação de ciclofaixa na Rua Teixeira de Gouveia. Na sequência, o parlamentar apresentou uma indicação para a retirada da mesma ciclofaixa, a pedido dos comerciantes locais. Ambas as proposições foram aprovadas pelos vereadores presentes. A exceção foi Luciano Diniz, que votou contra a retirada da ciclovia na sessão desta quarta-feira (5), na Câmara Municipal de Macaé.

Maxwell lembrou a manifestação ocorrida na última terça-feira (4), quando comerciantes e profissionais liberais da Teixeira de Gouveia pediram a volta do estacionamento rotativo no local. “A retirada do estacionamento resultou em uma queda nas vendas e no aumento do desemprego. Os clientes se afastaram, pois não há onde estacionar, e vários comerciantes foram obrigados a fechar as suas portas”, justificou.

Contudo, Luciano ponderou que a cidade atravessa um momento de crise econômica global e a desaceleração da economia não deve ser atribuída apenas à instalação da ciclovia. “Além disso, é preciso considerar o investimento que foi feito no projeto, que também foi construído a partir do diálogo com diversos setores da sociedade.” Ainda assim, o parlamentar se posicionou favorável à busca de uma solução para o problema dos comerciantes, desde que a ciclofaixa não precise ser destruída.

Uma das soluções apontadas pelo autor das proposições foi a transferência da ciclovia para a Avenida Rui Barbosa ou Presidente Sodré, o que, segundo ele, impactaria menos o comércio local.


Jornalista: Adriana Corrêa
- See more at: http://www.cmmacae.rj.gov.br/portal/index.php/noticias/2392-ciclovia-na-teixeira-de-gouveia-volta-a-ser-discutida-na-c%C3%A2mara.html#sthash.T5VKeNpR.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário