Após dia de caos e mortes, Rio tem mais chuva nesta quinta-feira
A intensidade da chuva deve diminuir, mas há chance de pancadas isoladas, segundo o Inmet
Mais de 2 mil famílias ficaram desalojadas em consequência das fortes chuvas que caíram sobre a cidade do Rio e a Baixada Fluminense na quarta-feira (11), segundo informações da Defesa Civil Estadual. Para esta quinta-feira (12), a previsão é de mais chuva em todo Estado, conforme indicou o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).
A intensidade da chuva deve diminuir, mas há chance de pancadas isoladas. A temperatura no Estado ficará entre 13°C e 25°C.
A região do Grande Rio ainda tenta se recuperar de um dia caótico. A maior parte dos municípios de Nova Iguaçu e de Japeri passou toda a quarta-feira alagada. As duas cidades decretaram estado de calamidade pública. Os corpos de dois homens foram encontrados em rios de Belford Roxo, também na baixada.
Pelo menos 383 escolas ficaram sem aulas, sendo 200 ligadas à prefeitura do Rio, 56 ao Estado e 127 à prefeitura de Nova Iguaçu. A cidade de Japeri foi a que mais registrou casos de famílias desalojadas: mais de mil. O governo federal ofereceu ajuda ao Estado e irá enviar cestas básicas, água potável e colchões para os desalojados. Moradores de Japeri, Queimados e Nova Iguaçu fizeram protestos na via Dutra pelos estragos da chuva.
A circulação de trens e metrô ficou prejudicada na capital fluminense. Duas estações de trem não funcionaram durante boa parte do dia. Cinco estações de metrô também ficaram fechadas por conta do alagamento dos trilhos.
Os moradores de 49 comunidades tiveram que deixar suas casas após as sirenes tocarem alertando para o risco de deslizamentos.Três casas caíram no Complexo do Alemão, na zona norte, mas não houve feridos.
Nos bairros de Irajá e Madureira, na zona norte do Rio, choveu mais em 10 horas do que o esperado para todo mês de dezembro. Assista aos vídeos:
Nenhum comentário:
Postar um comentário