terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Ostra Rock 2013 surpreende turistas

Foto: Gabriel Sales
Foto de uma das apresentações do Ostra Rock
Mais de 800 pessoas participaram do ostras Rock 2013
Mesmo o sol quente da tarde de sábado, 28, em Rio das Ostras, não impediu que o público presente no Ostra Rock 2013 se divertisse ao som das mais diversas vertentes do Rock’n Roll e Metal. Segundo a organização, o evento atraiu mais de 800 pessoas, entre jovens e adultos, fãs do estilo e ainda aqueles que ficaram curiosos e pararam para ouvir o som. Sete bandas locais se apresentaram no evento, que tem apoio da Fundação Rio das Ostras de Cultura. 

O estudante e ex-aluno da Casa de Cultura de Rio das Ostras, João Gabriel Vargas, percebe a importância do festival, tanto para os grupos musicais quanto para o público. “Acho que o ponto alto do show foi o público entrosado com as bandas, subindo pra cantar músicas próprias que são quase 100% autorais. Essa magia: a união do público com as bandas, sem exclusão, é emocionante”, diz estudante. 

Com influências que vão desde a banda americana de thrash metal, Slayer, até os alemães do Metalcore, como Heaven Shall Burn, a qualidade dos músicos mostrou que os talentos locais estão conquistando espaço e o público da cidade. 

DEMOCRACIA - Fugindo dos estilos musicais mais comuns do Verão, o Ostra Rock surpreendeu turistas e moradores. A diversificação de gêneros artísticos e musicais se alinha à política de democratização mantida pela Fundação Rio das Ostras de Cultura, que ainda busca promover oportunidades para os artistas locais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário