sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Parque dos Pássaros celebra 9 anos com várias atrações

Foto: Mauricio Rocha
Foto do viveiro do Parque Municipal dos Pássaros
O Parque dos Pássaros é uma Unidade de Conservação (UC) municipal
Foto: Mauricio Rocha
Foto de uma árvore de Natal ecológica exposta no Parque Municipal dos Pássaros
A inauguração de uma árvore de Natal ecológica, confeccionada com garrafas PET, faz parte da festividade
Em 2004, a Prefeitura de Rio das Ostras inaugurou um espaço especial de preservação ambiental, lazer e contemplação. No próximo dia 20, o Parque dos Pássaros celebra seus 9 anos com uma programação aberta ao público. Apresentações de corais da Cidade, galeria de obras de arte com material reciclável e inauguração de uma árvore de Natal ecológica, confeccionada com garrafas pet, fazem parte da festividade programada para começar às 20h. 

Rio das Ostras aproveita os festejos natalinos para promover aconscientização ambiental. A árvore de Natal ecológica, montada com embalagens de refrigerantes brancas e verdes, foi criada para despertar na população o hábito da reciclagem como forma de contribuir para uma Cidade ambientalmente sustentável. O símbolo natalino foi construído por servidores da Divisão de Capacitação e Educação, da Secretaria do Ambiente, Agricultura, Sustentabilidade e Pesca, e das artesãs da ONG Maré. 

Quem gosta de canto coral poderá apreciar a musicalidade dos grupos Som da Pessoa, formado por servidores municipais, Eklektos, coral da 1ªIgreja Batista do Marilea, e o coral da Paróquia Nossa Senhora da Conceição. 

A galeria temática ficará aberta até 6 de janeiro, expondo desde pequenos objetos decorativos até quadros. 

PARQUE DOS PÁSSAROS - O Parque dos Pássaros é uma Unidade de Conservação (UC) municipal instituída com o objetivo de preservar um conjunto de áreas que servem de abrigo para a reprodução de espécies de pássaros ameaçadas de extinção. Nele, os visitantes podem observar os pássaros, outras espécies animais e a vegetação característica da restinga, ao percorrer suas trilhas ecológicas. O Parque também conta com um dos maiores viveiros do Brasil, com 48 mil m3, que inclui réplicas de ecossistemas do Bioma da Mata Atlântica e abriga aproximadamente 162 aves da região Sudeste do Brasil. A unidade fica ao final da Rua Petrópolis, no Jardim Mariléa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário