domingo, 29 de dezembro de 2013

imento
Defesa Civil Municipal continua alerta, acompanhando a situação em Ururaí, onde o rio está próximo de sua cota de transbordo, com 3,80 metros. Mas osecretário municipal de Defesa Civil, Henrique Oliveira, informou que a situação no local está sob controle e que não há previsão de chuva até a chegada do ano novo. 

O secretário lembrou ainda que equipes da Secretaria da Família e Assistência Social estão de plantão neste fim de semana, caso seja necessário remover moradores de casas muito próximas ao rio Ururaí.

De acordo com a Defesa Civil, o Rio Paraíba do Sul continua baixando e não representa risco no momento. Já o rio Ururaí, na medição das 12h deste sábado (28), matinha a cota de 3.80m.

- Em Ururaí o rio sobe muito lentamente, no entanto, a situação ainda é tranquila no local, porque a Prefeitura já havia retirado a maioria das famílias das áreas de risco do distrito, que foram para casas do Morar Feliz. Desta vez, com o rio atingindo a cota de transbordo, tivemos de remover apenas três famílias. Em anos anteriores, quando o rio chegava a este nível, a Defesa Civil já estava socorrendo mais de 150 famílias, retirando móveis e transferindo os desalojados para abrigos municipais - lembrou o secretário Henrique Oliveira.



Postado por: Francisca de Assis - 28/12/2013 12:51:08

Nenhum comentário:

Postar um comentário