terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Schumacher: estado de saúde tem leve melhora

Alemão foi submetido a uma segunda cirurgia nesta segunda-feira, dia 30
Ex-piloto Michael Schumacher sofreu um grave acidente enquanto esquiava em uma estação de esqui. / Toru Yamanaka/AFPEx-piloto Michael Schumacher sofreu um grave acidente enquanto esquiava em uma estação de esqui.Toru Yamanaka/AFP
Os médicos do Centro Hospitalar Universitário (CHU) de Grenoble, na França, onde Michael Schumacher está internado, informaram na manhã desta terça-feira, dia 31, que o estado de saúde do ex-piloto teve uma leve melhora nas últimas 24 horas. Mesmo com a melhora, Schumacher não está fora de perigo. Ele segue em estado de hipotermia e coma induzidos.

O alemão foi submetido a uma segunda cirurgia para reduzir a pressão intracraniana. Na última entrevista, na segunda-feira, os médicos haviam informado que não era necessária a segunda intervenção.

ex-piloto sofreu um grave acidente no último domingo, enquanto esquiava em uma estação de esqui em Méribel, na França. Schumacher bateu a cabeça com força em uma rocha e, segundo os médicos, foi salvo por estar com capacete no momento do acidente.

A rapidez no socorro foi apontada pelos médicos como decisiva para salvar o ex-piloto. Schumacher foi atendido oito minutos após o acidente e levado de helicóptero para um hospital das redondezas. Em seguida, o alemão foi conduzido a Grenoble.

Membros da equipe do hospital dizem que Schumacher chegou agitado à unidade, fora do estado normal. Segundo os médicos, o choque aconteceu no lado direito da cabeça do ex-piloto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário