segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Niterói espera 500 mil pessoas no réveillon na Praia de Icaraí

Os fogos em Niterói podem chegar a 550 metros de altura e apresentarão diversos efeitos
Os fogos em Niterói podem chegar a 550 metros de altura e apresentarão diversos efeitos Foto: Divulgação
Paulo Roberto Araújo - O Globo
Tamanho do texto A A A
RIO - O presidente da Empresa de Lazer e Turismo de Niterói (NELTUR), Paulo Freitas, estima que cerca de 500 mil pessoas vão participar da festa da virada de ano na Praia de Icaraí, na zona sul da cidade. Segundo ele, a estrutura de som e luz do palco, o maior já montado em Icaraí, é a mesma que seria usada no Campus Fidei, em Guaratiba, onde o Papa Francisco rezaria missas nos dias 27 e 28 de julho e que acabaram sendo transferidas para Copacabana por causa das chuvas.
Pela primeira vez, Niterói terá cinco balsas para o espetáculo de fogos de 18 minutos. A queima de fogos vai abranger uma extensão maior da praia. Patrocinado pela concessionária Águas de Niterói, o réveillon de Niterói terá 12 mil bombas, com calibres de três a 10 polegadas.
Os fogos podem chegar a 550 metros de altura e apresentarão diversos efeitos como coração, estrela, candela romana, smile face e coqueiro. A tecnologia de disparo usada na queima de fogos, que será realizada pela Domberg Shows Pirotécnicos, é italiana. A máquina utilizada é considerada a melhor do mundo.
Na parte musical, o rock e o samba vão predominar no palco de 23 metros de frente por 18 metros de fundo. A banda de rock Faixa Etária toca às 22h e a Blitz de Evando Mesquita se apresenta logo após a virada do ano. Os shows, contudo, começam às 19h30m com as bandas Colorado Country e Mustang 65. Na hora da virada, ritmistas e passistas da Viradouro fazem a contagem regressiva para o novo ano.
-- Pela primeira vez, haverá telões no fundo e nas laterais do palco e ao longo da praia para que as pessoas assitam aos shows mesmo que estejam distantes. Também pela primeira vez a praia terá placas em três línguas (português, inglês e espanhol) para orientar o público -- disse Paulo Freitas, acrescentando que as ruas de acesso à Praia de Icaraí serão fechadas às 15h45m.
A Guarda Municipal reprimirá os camelôs e só os credenciados poderão ficar na orla. A Polícia Militar instalará seis torres de vigilância, além de câmeras ao longo da praia. Por conta da festa, o trânsito em Icaraí sofrerá alterações em algumas das principais vias, entre sábado e domingo. No último dia do ano, a Rua Miguel de Frias (trecho entre a Rua Gavião Peixoto e a Praia de Icaraí) ficará interditada das 14h às 17h. A Rua Tavares de Macedo será fechada entre as ruas Álvares de Azevedo e Miguel de Frias das 14h do dia 31 às 9h do dia 1. Das 17h do dia 31 às 9h do dia 1, o tráfego será interrompido na Praia de Icaraí, entre entre as ruas Álvares de Azevedo e Mariz e Barros e também nas ruas Pereira da Silva e Lopes Trovão (entre a Praia de Icaraí e a Avenida Roberto Silveira), além de Presidente Backer, Otávio Carneiro e Belisário Augusto (entre a Praia de Icaraí e a Moreira César). Os motoristas que seguirem em direção a São Francisco ou Região Oceânica deverão entrar na Rua Álvares de Azevedo e seguir pela Rua Gavião Peixoto ou Avenida Roberto Silveira.


Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/rio/niteroi-espera-500-mil-pessoas-no-reveillon-na-praia-de-icarai-11177251.html#ixzz2owsXvzUa

Nenhum comentário:

Postar um comentário