domingo, 29 de dezembro de 2013

CORTEJO ENCERRA PROGRAMAÇÃO DE NATAL DE QUISSAMÃ

ESCRITO POR COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO EM . PUBLICADO EM CULTURA, TURISMO E LAZER

DESFILE ATRAIU GRANDE PÚBLICO

Foto: Adilson dos SantosCortejo encerra programação de Natal de Quissamã - Foto: Adilson dos SantosEmoção foi o sentimento da noite que marca o nascimento de Jesus Cristo em Quissamã. Para celebrar a data de ontem (25), encerrando a programação de Natal do Município, iniciada na sexta-feira (20), foi realizado um Cortejo que atraiu grande público ao Centro da cidade, que foi decorado especialmente para ocasião.
A magia do Natal tomou conta da Avenida Barão de Vila Franca, palco do desfile que encantou a população. Em sua extensão, bandeiras elencavam os melhores sentimentos para toda a população com palavras como: amor, fé, felicidade, paz, entre outras. Essa foi a primeira vez que Quissamã realizou o Cortejo de Natal que é muito comum em cidades do Sul do país. O evento foi organizado pela Fundação Municipal de Cultura,Turismo e Lazer.
Três carros alegóricos e alas compuseram o desfile. O primeiro deles apresentou a Casa do Papai Noel com a fábrica de brinquedos, o Bom Velhinho e seus ajudantes, ressaltando a alegria e o encantamento das crianças nessa época de fé, união e de presentear!
Os anjos que acompanharam o cortejo deram um toque especial remetendo bençãos a todos os presentes. Abrilhantando ainda mais o espetáculo, foi apresentado o balé “Quebra-nozes” com belos cantos natalinos, formado pela oficinas de Dança e de Teatro do Centro Cultural Sobradinho. Ao todo, 250 crianças e jovens participaram do evento.
segundo carro ressaltou a fé em toda a sua essência com a representação da Sagrada Família com os Reis Magos. O terceiro carro traduziu um brinde à paz e alegria do Ano Novo, foi um convite ao público presente para a reflexão, traduzindo os melhores desejos como: respeito, solidariedade, amor e fé para todos os quissamaenses e visitantes.
O Cortejo foi acompanhado e animado pelas bandas de fanfarra das escolas da Rede municipal de Ensino com a participação de uma banda carapebuense que entoaram os mais belos cantos natalinos, que emocionaram o público. Diversas autoridades municipais prestigiaram o evento.
O presidente da Fundação de Cultura, Turismo e Lazer, Oscar Luiz falou sobre o desfile. “Essa foi a primeira vez que realizamos o Cortejo de Natal. Nossa intenção foi demonstrar o carinho e a gratidão que a Prefeitura de Quissamã dispõe a todos, então através do evento ressaltamos a magia do Natal e reiteramos os votos de Boas Festas,” ressaltou.

IMAGENS DO EVENTO

FOTOS POR ADILSON DOS SANTOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário