sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Os navios estão chegando: está aberta a temporada de transatlânticos em Búzios
Por Ascom Búzios em 01/11/2013
A temporada dos cruzeiros marítimos começou no último dia 9, em Búzios, quando o primeiro navio atracou na cidade. Até o dia 17 de abril de 2014, data em que será encerrada a temporada 2013/2014, milhares de pessoas de várias parte do país e do mundo chegarão por mar, para visitar o balneário.

Búzios receberá, este ano, 136 navios, que irão ancorar no Píer do Centro – cujas obras de revitalização estão em fase de finalização - e no Píer Porto Veleiro. Seguindo o roteiro dos transatlânticos, os passageiros passam o dia no município e podem conhecer a cidade através de passeios por escuna e city tour.

Durante a estadia, eles podem visitar os pontos turísticos, as praias de águas cristalinas e experimentar a saborosa gastronomia que Búzios oferece. Para este ano, esta sendo feito o ordenamento do city tour e das escunas, pela Prefeitura, com um roteiro turístico e local adequado e sinalizado para embarque e desembarque.

Para o Secretário de Turismo, José Márcio Moreira dos Santos, o resultado esperado com a vinda dos cruzeiros é o aquecimento da economia local e o aumento da geração de renda para os buzianos:

“A população aguarda com muita expectativa o início da temporada, uma vez que dinamiza o comércio e aquece o setor de prestação de serviços, principalmente as áreas turísticas”, disse ele.



Nenhum comentário:

Postar um comentário