Macaé se destaca no “ Anima Escola Itinerante”
27/12/2013 20h11 - Jornalista: Joice Trindade
Foto: Maurício Porão
Macaé foi a única cidade do interiordo estado a contar com o projeto
No decorrer do curso, os educadores também tiveram a oportunidade de produzir pequenos filmes, que farão parte do acervo do Festival Anima Mundi.
Outra novidade é que a partir de fevereiro, os alunos da rede municipal, contarão com professores capacitados quanto à animação. Eles já estão habilitados a multiplicar informações para outros profissionais da rede municipal.
Curso - Durante o curso foram abordados os princípios da animação como movimento constante, metamorfose, deformação e antecipação. Além disso, os participantes também se envolveram em exercícios livres com técnicas diferentes de animação, estruturação de roteiros, além de elaboração de “storyboards” do roteiros trabalhados pela turma.
Outras estratégias também foram enfocadas no curso, como alternativas técnicas existentes para captura, edição e sonorização de filmes de animação. De acordo com a subsecretária de Educação na Saúde, Cultura e Esportes, Mônica Couto, as oficinas têm a finalidade de contribuir no processo ensino-aprendizagem e reforçar as capacidades de criação, síntese, concentração e comunicação dos alunos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário