Assim, os poemas selecionadas estão aptos a participar da performance que escolherá os três melhores poemas, no dia 18 de fevereiro de 2014, às 19h, no auditório Cláudio Ulpiano, na Cidade Universitária.
As poesias foram selecionadas ao longo da última semana por uma banca avaliadora composta pela vice-presidente de Acervo e Patrimônio Histórico da Fundação Macaé de Cultura, Gisele Muniz, pelo jornalista, escritor, poeta e editor na revista Visão Socioambiental, Martinho Santafé, a professora de matemática na Faculdade Miguel Ângelo da Silva Santos (FeMASS), Norma Tanus, a professora e coordenadora da FeMASS, Sandra Matsumura e a poetisa, fonoaudióloga e terapeuta, Sandra Wyatt.
Cada componente da banca seguiu os seguintes critérios de avaliação que auxiliaram na escolha: criatividade, correção gramatical, qualidade estilística e contemporaneidade. “Escrever poesia é uma coisa que todos fazem. O diferencial é sair da adolescência e amadurecer a sua linguística, sem cair em um lugar comum”, explica o jornalista Martinho Santafé, um dos avaliadores do prêmio.
Na fase final, os autores das três melhores poesias serão contemplados com a edição em DVD como anexo do livro; publicação de plaquete de cada um dos autores dos poemas classificados em primeiro, segundo e terceiro lugares na soma das duas etapas, com 100 exemplares cada; e uma pequena seleta de livros de poesia para os três primeiros colocados.
A Cidade Universitária está sediada à Rua Aluízio da Silva Gomes, 50, Bairro Granja dos Cavaleiros.
Sobre o PLUMa
O Prêmio Literário Universitário de Macaé (PLUMa) tem o objetivo de investir na efervescência cultural universitária, resgatando assim a atividade que acontecia entre as décadas de 70 e 80: os Festivais Universitários. Trata-se de um projeto diferenciado que visa estabelecer a importância pedagógica e cultural de um evento promovido por uma instituição de ensino superior.
Um dos objetivos da Funemac, além da disseminação do conhecimento, é também sua produção e sua crítica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário