quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

ENTRETENIMENTO

Em seu sétimo álbum, Luiza Possi aposta no ritmo e no tom romântico

Ela ainda reuniu um repertório para ninguém botar defeito, com músicas de Arnaldo Antunes, Ana Carolina, Adriana Calcanhotto, Marisa Monte e Lulu Santos
Monique Lôbo (monique.lobo@redebahia.com.br)
Atualizado em 11/12/2013 14:52:58
  
Se talento vem de berço, Luiza Possi, 29 anos, é privilegiada com galhos de peso em sua árvore genealógica. Se é questão de andar com as companhias certas, ela também não deixa a desejar. Mais ainda, se for resultado de uma identidade, a carioca mostra que está mais madura em seu sétimo álbum, Sobre Amor e o Tempo (Radar Records).
A carioca Luiza Possi lança o álbum Sobre Amor e o Tempo, no qual reúne músicas de nomes como Marisa Monte, Lulu Santos, Ana Carolina, Erasmo Carlos e Arnaldo Antunes


A pegada rock’n’roll orientou a construção desse trabalho. “Eu vi que me sinto plena nos momentos rock’n’roll. Então, deixei que esse fosse o norte do projeto”, conta Luiza. Ela ainda reuniu um repertório para ninguém botar defeito, com músicas de Arnaldo Antunes, Ana Carolina,Adriana Calcanhotto, Marisa Monte e Lulu Santos. E até Erasmo Carlos a presenteou com um de seus sucessos.

Luiza conta que Ana Carolina ligou um dia oferecendo uma canção que era sua cara: a música O Mundo Era Nós Dois. “Eu ouvi e adorei”, conta. De Arnaldo Antunes veio a balada Dois Perdidos. Já Lulu Santos dividiu os vocais de Tempo em Movimento, composição sua e de Nelson Motta. “Quando pensei no Lulu, pensei na música Lua de Mel, mas aí, quando ouvi Tempo em Movimento, eu disse: ‘é isso’”.

Marisa Monte e Adriana Calcanhotto assinam a faixa Devo lhe Dizer. “Marisa não libera música pra ninguém e liberou pra mim. Isso é um aval, não tem nada melhor do que sua referência gostar do seu trabalho”, destaca.

Quando convidou Erasmo Carlos, Luiza ficou surpresa em descobrir que o Tremendão já queria mandar a música Dois em Um para ela gravar. “Falei com Leo (filho de Erasmo), ele falou que o Erasmo vivia dizendo: ‘temos que mandar música pra Luiza’”, contou. O ícone da Jovem Guarda não só emprestou a canção, com participou dela cantando um rap. O disco ainda conta com composições autorais como as faixas Tão da Lua, D.C. e Venha, a última em parceria com Barbara Rodrix.

Sobre Amor e o Tempo passeia pela MPB, pelo pop, jazz e traz elementos do maracatu e do rock. O romantismo que permeia todo o projeto foi escolhido por Luiza, que queria focar em um só tema. “Eu comecei a pensar no disco e comecei a ficar preocupada, porque não queria que ficasse uma colcha de retalho, queria que tratasse do mesmo assunto”, disse. O álbum foi produzido pelo ex-Novos Baianos Dadi Carvalho, “responsável por toda tradução do que tem de melhor quando o assunto é música com sentimento”, afirma Luiza.

The Voice Brasil Filha de Zizi Possi, uma das grandes divas da MPB, e do produtor musical e fundador da Indie Records Líber Gadelha, Luiza teve que se acostumar com a cobrança e as comparações. Por isso, desde cedo, buscou a independência.

 “Eu sempre quis minha independência financeira, sempre quis ir além com as minhas próprias pernas. E esse é meu primeiro disco sem meu pai. E eu nunca coloquei minha mãe no meu trabalho. Mas não dou importância para essas comparações”, assegura.

Luiza Possi divide seu tempo entre o lançamento do trabalho e as participações no programa The Voice Brasil, da Rede Globo/TV Bahia. Pelo segundo ano, ela atua como assistente do cantor Daniel. A cantora só rende elogios para o reality show que se tornou febre no país, principalmente nas redes sociais. “É um máximo ser uma pessoa que poderia estar dando a opinião no Facebook, mas estou lá podendo falar pra eles”, confessa Luiza. 

Para ela, o The Voice Brasil cumpre um papel importante de abrir espaço no horário nobre para apresentar ao país novos talentos da música. “Os participantes estão ali para aparecer, e num espaço que é super caro, aí, depois, vão fazer seu trabalho”, avalia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário