segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Prefeitura define plano de ações para fim de ano

Foto: Mauricio Rocha
Foto de representantes da prefeitura em reunião
Representantes da Prefeitura de outras instituições participaram da reunião em preparação ao Reveillon
A Secretaria de Turismo de Rio das Ostras, em reunião com representantes de outras secretarias de Governo, Polícias Civil e Militar, Defesa Civil e Bombeiros, discutiu um planejamento integrado de ações e o trabalho de cada entidade durante as festas de final de ano. No encontro, a delegada da 128ª DP, Carla Tavares, informou que a partir do próximo dia 20 de dezembro, a Polícia Civil contará com mais cinco policiais. Já a Polícia Militar prevê um reforço de 60 homens para as festas de final do ano. Além disso, o Posto de Comando da Polícia Militar, que antes ficava instalado em Macaé, este ano ficará em Costazul, para que todas as diretrizes de ação e ordem sejam tomadas daqui da cidade. 

A PM informou ainda que, a partir do final de janeiro, cerca de 70 alunos da Companhia de Práticas Pedagógicas da PM estarão nas ruas de Rio das Ostras fazendo o patrulhamento ostensivo. No caso do Grupamento de Bombeiros, guarda-vidas estarão espalhados pela orla, principalmente em Costazul e no Centro, na hora da virada. 

A Defesa Civil estará com todo o efetivo à disposição, bem como a Guarda Municipal. "Vamos trabalhar com todo o efetivo, com guardas nas ruas e nas praias. Assim que terminar o período letivo, os guardas que fazem a ronda também serão direcionados para o trabalho na rodovia", explicou o subsecretário de Segurança Pública, Walmir De Paula. 

Durante os festejos, a Secretaria de Saúde vai manter tendas em Costazul e no Centro para pronto atendimento. O serviço de Resgate e o trabalho no Pronto Socorro e Hospital também terá um planejamento especial. 

A Secretaria de Serviços Públicos está a cargo da melhoria das vias. "Além de intensificar o trabalho de troca de lâmpadas queimadas, vamos fazer o nivelamento das ruas não pavimentadas, principalmente as que são rotas de pousadas e vans", disse o engenheiro Tedson Trilha. 

Responsável pelo recolhimento de lixo e limpeza urbana, a Secretaria do Ambiente vai intensificar os serviços. "Durante as festividades, vamos contar com equipes extras na rua trabalhando, principalmente na orla, para evitar que o lixo se acumule", afirmou o secretário Nivaldo Talon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário