QUISSAMÃ INTENSIFICA COMBATE À DENGUE
MUTIRÃO VAI AO SÍTIO QUISSAMÃ NESTE SÁBADO
O período entre dezembro e abril é o de maior incidência de dengue no país. Entra ano, sai ano e as fortes chuvas que costumam cair no verão sempre provocam alagamentos, aumentando os casos da doença. Os municípios do Norte Fluminense possuem as condições propícias para o desenvolvimento do Aedes aegypti. Além de serem densamente povoados, a temperatura e a umidade relativa são adequadas para a proliferação do mosquito.
Os locais que estão sendo visitados foram estrategicamente escolhidos com o intuito de reduzir o IIP (índice de infestação predial), instituído pela Fundação Nacional de Saúde(FUNASA), explicou o coordenador Pablo Magno. “Precisamos nos manter dentro do índice, que é abaixo de 1%”, concluiu.
É fundamental que a população continue combatendo a eliminação dos criadouros do mosquito da dengue, investindo 10 minutos por semana na verificação de suas residências. A população precisa se empenhar na realização de ações adequadas, como as de manter caixas d’água e cisternas bem fechadas, colocar areia no prato dos vasos de plantas e deixar os baldes vazios de boca para baixo.
O diagnóstico precoce é a maneira mais eficaz de salvar o paciente. Aos primeiros sintomas como febre alta, dor de cabeça, manchas vermelhas pelo corpo, indisposição e perda de apetite, aquele que os sentir, deve procurar o posto de saúde mais próximo para se submeter ao tratamento adequado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário