quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Barraqueiros na Praia de Carapebus aprovam Verão Verde 2014

30 de janeiro de 2014 por    - vista 10 vezes
O Verão Verde realizado durante o mês de janeiro trouxe ao município muitos turistas atraídos pela variedade na programação, que incluiu shows, esporte, desfile e o tradicional Futebol dos Artistas. Com ogrande número de frequentadores na Praia de Carapebus, a prefeitura municipal, montou 15 barracas, todas padronizadas, em torno da arena de shows, e cedeu sem nenhum custo para que os trabalhadores pudessem vender seus produtos durante toda a programação.
prefeitura de Carapebus, através das secretarias de Turismo e Planejamento, há três anos realiza o cadastro de todos os ambulantes do município e durante os eventos são montadas as barracas.
A barraqueira, Rocimar Pereira, moradora no Centro de Carapebus, destacou a organização. “Achei muito organizado, e os artistas famosos atraem mais pessoas para a festa, e isso pra nós é muito bom”, falou a vendedora de bebidas.
A comerciante, Paula Bittencourt da Silva, que está ha 6 anos no ramo, falou que ficou surpresa com o movimento. “O evento de uma forma em geral foi muito bom, vamos aguardar o carnaval”, disse Paula, que vende de tudo um pouco, como crepes, bebidas, batidas, entre outros.
Outra barraqueira que adorou o movimento foi, Zilair Cordeiro, disse que é ambulante há muitos anos. Com tanta experiência disse está muito satisfeita com a organização da prefeitura. “O movimento foi muito bom, isso porque a prefeitura monta uma programação que agrada a todos. Agradeço ao prefeito Amaro Fernandes e ao secretário de Turismo, Roberto Batata que entende as nossas dificuldades e faz o possível para ajudar. A festa foi muito bonita e o lucro muito bom, porque a prefeitura não cobra nada para os barraqueiros, da muito gosto de trabalhar assim, que venha o carnaval”, falou Zilair, moradora do Centro, vende, caldos e bebidas.
De acordo com o secretário de Turismo, Roberto Carlos Batata, com as barracas o trabalho fica mais organizado. “Com as barracas padronizadas, a festa fica mais bonita e organizada, os ambulantes não precisam ficar andando no meio das pessoas puxando as mercadorias. Assim também podemos controlar e cobrar dos mesmos a higiene das mercadorias, bebidas não podem ser vendidas em garrafas de vidro. Nosso objetivo é garantir a segurança e o bem-estar da população durante todo o evento”, destacou Batata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário