terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Fundação Macaé de Cultura está aliada no combate à dengue

28/01/2014 10h40 - Jornalista: Marilene Carvalho
A Fundação Macaé de Cultura está na linha de frente do combate à dengue, aliada ao Centro de Controle de Zoonose (CCZ), Defesa Civil Municipal, Câmara Permanente de Gestão e Secretaria Municipal de Comunicação, formando uma força tarefa especial que visa contribuir para a eliminação de focos do mosquito vetor da doença, o aedes aegypti. Com o lema “Todos contra a dengue”, a campanha já está nas ruas com quatro grupos de trabalho (GTs). Cada um deles é formado por cinco funcionários voluntários, destacados nos diversos setores administrativos da prefeitura. 

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) irá atuar no combate à proliferação de focos do Aedes aegyptis fazendo a fiscalização dos postos de trabalho após as visitas dos GTs. Também se une nesta ação as empresas prestadoras de serviços públicos municipais. Cabe ressaltar que a força tarefa especial atua em todos os bairros da cidade, lado a lado com os agentes de combate à dengue, vinculados à Secretaria Municipal de Saúde. O objetivo é intensificar as ações de combate aos focos do mosquito transmissor da doença para evitar uma epidemia no município.

A Central da Campanha foi instalada na Praça Washington Luiz. Na tenda tem um representante da Ouvidoria Municipal para receber denúncias da população indicando locais de riscos da proliferação de larvas do mosquito. Os moradores também podem solicitar a retirada de materiais que acumulem água (em casas ou terrenos baldios), verificação de domicílios fechados; cobertura de caixas d’água com telas, entre outras providências. Os cidadãos podem ainda acionar a Central ligando gratuitamente para o 0800-022 6461, de fixo ou de celular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário