quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

repara esquema especial para o Fest Verão

30/01/2014 12h00 - Jornalista: Carlos Fernandes
O Fest Verão 2014 abre a sua programação nesta sexta-feira (31), com grandes atrações para animar a temporada de shows. O evento, realizado pela Prefeitura de Macaé, por meio da Fundação de Turismo, Esporte e Lazer (Fesportur), deve atrair milhares de pessoas a Linha Verde, local onde público se reunirá para assistir a grandes atrações. Na abertura do evento, quem se apresenta é o cantor Luan Santana, fenômeno da música sertaneja, que sobe ao palco a partir das 23h. 

Diante da expectativa, a Mobilidade Urbana preparou um esquema especial a fim de garantir um bom funcionamento do trânsito nas vias de acesso ao local do evento. A operação contará com a participação de 15 agentes, que já estarão mobilizados desde às 19h para manter a fluidez no trânsito, orientar os condutores e pedestres. Serão utilizadas viaturas, motocicletas e reboques baseados em pontos estratégicos.

Não haverá interdição durante o Fest Verão e a via estará com o fluxo liberado, mas funcionando com o dispositivo para garantira a segurança viária e dos pedestres. Inclusive, a Secretaria de Mobilidade Urbana recomenda que os pedestres só façam a travessia das vias em locais seguros ou onde houver agentes de trânsito. É importante que sejam respeitadas as orientações e toda sinalização implantada na área.

Transporte - Haverá uma área para estacionamento no local do evento, indicado por sinalização e com orientação dos agentes de trânsito. No entanto, quem for ao Fest Verão deverá dar prioridade ao transporte público, já que, somente para este primeiro dia de evento, serão disponibilizados 60 coletivos para a ida e a volta do evento.

No retorno, os coletivos sairão do local de shows com destino ao Terminal Central e também a alguns bairros com maior demanda de passageiros. Para ordenar esta questão, serão mobilizados oito fiscais de transporte, sendo que seis estarão no local do evento e mais dois no Terminal Central.

Nenhum comentário:

Postar um comentário