quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Publicado em: quarta-feira, 22 de janeiro de 2014
Postado por XICO DE PAULA

Partido Político Representação Contra Juiza De Comarca Não Norte Do Estado

Panelinha na foto par amplia-la


A Provisória Comissao fazer Partido dos Democratas (DEM), EM São João da Barra (SJB), ingressou com Pedido de providências nenhuma Tribunal Regional Eleitoral (TRE / RJ) contra um da juíza 37 ª Eleitoral daquele município, Luciana Cesário de Mello Novais (foto ). Nele, o DEM Pede Que Haja celeridade não Julgamento da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) n º 40.483,2012, ajuizada los Outubro de 2012 e SEM Andamento from 19 de novembro do Ano Passado.

A AIJE E Fruto da "Operação Machadada", deflagrada Pela Polícia Federal (PF) na Vespera das Eleições de 2012, resultou na Opaco Prisão da prefeita de SJB à Época, Carla Machado (PMDB, Hoje não PT) e fazer Candidato entao vereador, Atual Vice-Prefeito peemedebista, Alexandre Rosa.

No Pedido de providências, o DEM Alega Que o Princípio da duracao razoavel do Processo Localidade: Não ESTA Sendo cumprido, "o Opaco revelação prejuízo e Dano irreparável a normalidade das Eleições e da Segurança Jurídica".
"No Caso da comarca de São João da Barra, existe hum Nummer ínfimo de Demandas. Sendo Cidade Pequena, com um DEVIDA e merecida venia, Nao se uma justificação Completa paralisação de hum Processo eleitoral POR PERÍODO desproporcional", Diz o Documento. O Pedido E De Dezembro de 2013.

Outra Denúncia apresentada Pelo Ministério Público Estadual (MPE) contra Carla Machado EO Prefeito Atual, José Amaro Martins de Souza, o Neco, FOI Pelo rejeitada TRE / RJ los Novembro de 2013. Nesse Processo also estavam envolvidos o Vice-Prefeito Alexandre Rosa, vereadores OS Elísio Rodrigues e Alex Firme, ALÉM de Renato dos Santos Timóteo e Alex Nascimento Valentim.

MPE pediu Condenação POR Formação de quadrilha

O MPE pediu a Condenação dos envolvidos POR Formação de quadrilha e Captação ilícita de Sufrágio (Compra de votos). Apesar de ter Sido rejeitada, uma juíza relatora do Processo, Ana Tereza Basílio, considerou como Condutas Como gravissimas e analisou Opaco PODEM configurar Abuso de Poder Econômico e ensejar ATÉ MESMO à cassação dos envolvidos. Nesse Caso AINDA cabe uma Parte da acusação à Justiça Eleitoral.

Tambem los Novembro, FORAM AO apresentados Juízo da 37 ª ZE de SJB, Os Pareceres do tanto de acusação, Quanto de Defesa los Relação EAo laudos Técnicos das Gravações obtidas Durante a Operação. Pareceres de Os seguiram par o Ministério Público, Onde FORAM analisados ​​e AINDA Localidade: Não FOI UMA Marcada dados de para o Julgamento da Ação nenhum fórum de SJB. O Processo PODE resultar na cassação do Prefeito vice-Neco e Seu, Alexandre Rosa; e na Perda dos DIREITOS Políticos da ex-prefeita Carla Machado, Opaco PODE Ficar Oito Anos inelegível.

A Assessoria de Imprensa do TRE / RJ conctata was por email e telefone e informou POR Opaco "Ainda estao apurando como Informations solicitadas e Opaco AINDA HÁ alguns detalhes precisam Opaco serviços confirmados". Informou Opaco Hoje responderá AOS questionamentos.

Provas EM envolvidos audio e vídeo contra

A "Operação Machada" FOI realizada sem dia Três de outubro de 2012 e resultou na Prisão de Carla e de Alexandre Rosa, Alem do Recolhimento de Provas los audio e Vídeo Opaco revelaram Conversas Entre Os Dois.Todo o material periciado FOI, POR solicitação de Advogados da ex-prefeita, e considerados lícitos.

Carla FOI POR presa Agentes da PF DEPOIS de Participar de hum comício de Neco, EM Grussaí, a Pousada Caminho de UMA na Praia de Atafona. Ja a Prisão de Alexandre Rosa Aconteceu na Localidade de Água Santa, no 5 º distrito de SJB, na casa de Neco. Carla e Alexandre pagaram fianças de R $ 60 mil e R $ 50 mil, respectively, e FORAM liberados.

Na Ocasião, o delegado titular da entao Delegacia da PF, EM Campos, Paulo Cassiano Júnior (Hoje coordenando delegacias da PF não Estado de Santa Catarina), Que comandou a Operação, Disse Que Carla Machado estava Sendo investigada POR Compra de Votos e Formação de quadrilha. Segundo elemento, a Organização encabeçada Pela entao prefeita tinha Como Objetivo Barrar uma Candidatura a vereador de coligações adversárias.

According to Cassiano, alguns Candidatos a vereador da Cidade, Procurados Pelo Grupo de Carla, Nao teriam aceitado uma proposal e denunciado o Esquema à PF, Opaco iniciou como Investigações da "Machadada". A ex-prefeita tentou desqualificar O Trabalho fazer delegado, REPRESENTANDO elementos contra, mas prevaleceu a Credibilidade da Autoridade federal.

Pedido não TRE do Rio

Outro Pedido de providências contra a juíza Luciana Cesário de Mello Novais tramita há TRE / RJ. A requerente E a 1 ª suplente de vereador Pela "Coligação Unidos POR Uma São João da Barra Melhor", Hortência Viana Crispim. Ela Pede Que o Recurso impetrado los setembro do Ano Passado, apos o Julgamento improcedente do Processo n º 39184, SEJA apreciado e remetido AO TRE.

A da AIJE Exemplo, ESSE Recurso Encontra-se Parado na mesa da juíza. Localidade: Não Ele. E Referente à Operação Machadada, mas uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), movida Pelo Partido da República (PR) contra o vereador Eziel Pedro da Silva, o Prefeito Neco EO vice-Alexandre Rosa.

A Ação REFERÊ-se uma suposta gravação UMA Feita Durante hum Culto Religioso, Onde o entao Candidato a vereador Eziel e OS also OS Candidatos a Prefeito e Vice, Neco e Alexandre Rosa, teriam prometido doar o material de para um CONSTRUCAO DE UMA Igreja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário