quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Fest Verão Macaé traz Luan Santana nesta sexta-feira

29/01/2014 12h36 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Divulgação
Sucesso nacional, Luan Santana promete agitar o público nesta edição 2014 do Fest Verão Macaé
Sucesso entre o público jovem e "fenômeno da música sertaneja", o cantor e compositor Luan Santana abre a edição 2014 do Fest Verão Macaé, na Linha Verde, nesta sexta-feira (31). O show será às 23h, na Cidade do Samba, e o cantor promete muita agitação com seus hits que já que lhe garantiram até uma indicação ao Grammy Latino 2012 como melhor álbum sertanejo. 

Toda a estrutura para receber o jovem ídolo da música brasileira, já está sendo montada pela prefeitura, na Linha Verde, pela Fundação de Esporte e Turismo (Fesportur). O local contará com restaurantes, banheiros, estacionamento e também um esquema de trânsito especial para o evento.

De acordo com o presidente da Fesportur, Antônio Luiz Pinheiro, a programação especial foi elaborada com todo cuidado para atender aos mais diversos públicos.

“Essa estrutura foi planejada para receber da melhor forma a população macaenses e as pessoas que vem de outros municípios. Teremos no local a participação de vários órgãos municipais, como a Saúde, Mobilidade Urbana e Ordem Pública, para que as pessoas possam aproveitar as atrações, num clima descontraído, com segurança e o apoio necessário", explicou. 

Agentes de trânsito estarão no local orientando os motoristas e guardas municipais darão o suporte necessário ao evento. O serviço de limpeza também estará atuando durante a realização do Fest Verão. 

Já a secretaria de Saúde informa que o local dos shows contará com equipes multidisciplinares. A previsão é que o atendimento seja reforçado com ambulâncias simples e UTIs. A equipe será composta por médico, enfermeiro, técnico e auxiliar de enfermagem, motorista e maqueiro.

A programação do Fest Verão segue ainda por outros finais de semana até o dia 21 de fevereiro com grandes atrações da música brasileira. Os nomes serão divulgados pela prefeitura em breve.

O cantor e compositor Luan Santana
Foi no dia 11 de agosto de 2007, na pequena cidade de Bela Vista (MS) que Luan Santana subiu ao palco pela primeira vez. Mas, aos três anos de idade, na sua cidade natal, Campo Grande (MS), ele chamava atenção de toda a família com os acordes afinados das músicas sertanejas que não parava de cantar. Assim que o CD de 2009 foi lançado, duas músicas começaram a aparecer como as preferidas do público de Luan Santana – "To de Cara" e "Meteoro". Em poucas semanas, o vídeo "Meteoro" atingiu a marca de 10 milhões de acesso no Youtube.

Nesse mesmo ano de 2009, a agenda de Luan Santana fechou com a marca de 300 shows realizados pelo Brasil, com média de 25 apresentações por mês, provando que a mídia especializada estava certa. Assim se confirmava que Luan Santana era mesmo o maior exemplo de fenômeno da música sertaneja.

Desde muito pequeno, Luan já ouvia e cantava as músicas da dupla Zezé Di Camargo e Luciano, Trio Parada Dura e de outros sertanejos das antigas. Os anos se passaram, mas o gosto musical não mudou. "Por isso, não acredito que a música sertaneja seja moda. Para mim, é um estilo que as pessoas gostam desde muito cedo" diz.

Luan Santana também é compositor. "Geralmente faço as músicas em cima de situações que acontecem comigo ou com amigos meus. Por exemplo, a música Chocolate eu fiz depois que recebi uma carta de uma fã em que ela se declarava. Mas, em vez de escrever, ela colava o papel dos bombons como, por exemplo, você é o meu... e colou o papel do sonho de valsa".

A "família Luan Santana", como são chamados os fãs, já estão contando as horas para ver o show do cantor no Fest Verão Macaé. "Com certeza vai ser muito legal poder ver o Luan de pertinho, cantando músicas como Meteoro. Poxa, não vejo a hora", conta a estudante Mariana de Souza, de 16 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário