quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Macaé recebe Liga Nacional de Futevôlei neste fim de semana

30/01/2014 10h58 - Jornalista: Thales Coutinho

Equipes do Flamengo, Vasco, Fluminense, Botafogo e Madureira são os participantes do estado do Rio na competição
Depois do sucesso do sul-americano de vôlei de praia, Macaé se prepara para receber a abertura da temporada 2014 daLiga Nacional de Futevôlei. O evento começa nesta sexta-feira (31) e prossegue no sábado (1) e domingo (2), na arena montada entre a Praia do Pecado e a Lagoa de Imboassica. Os jogos acontecem das 9h às 16h. A competição é realizada pela própria Liga e conta com o apoio da Prefeitura de Macaé, através da Fundação de Esporte e Turismo (Fesportur). 

Com a presença de grandes clubes brasileiros, no masculino, além do clube da cidade, o Macaé Esporte, outras onze agremiações terão representantes na primeira competição da temporada. Equipes como Flamengo, Vasco, Fluminense, Botafogo e Madureira são os participantes do estado do Rio.

Além deles, São Paulo, Corinthians e Santos serão os paulistas na disputa. Os dois grandes clubes de Minas Gerais, Atlético-MG e Cruzeiro também já confirmaram presença e o Grêmio será o único gaucho na competição.

Entre as principais estrelas confirmadas para o evento, estão o pentacampeão mundial com a seleção, Edilson Capetinha, que vestirá a camisa do Corinthians e fecha o trio com Guigui e Preto. Ex-atacante do São Paulo, Alex Dias é outro nome que já garantiu sua participação na etapa em Macaé, além de Cláudio Adão, que atuará pelo Cruzeiro e Paulo Roberto, pelo Flamengo.

As mulheres também mostrarão que são boas de bola nas areias de Macaé. Com toda rivalidade do futebol carioca, Flamengo, Vasco, Botafogo e Fluminense brigarão pelo título da competição no feminino. O sorteio marcará o confronto das semifinais e as vencedoras disputarão o lugar mais alto no pódio.

Já o sistema de disputa no masculino será definido no congresso técnico, que acontece nesta quinta-feira (30). Entre os homens, as 12 equipes serão divididas em quarto grupos de três participantes e os melhores de cada grupo avançam. Os jogos da primeira fase serão disputados na sexta-feira (31) e na manhã de sábado (1). No domingo (2), acontecem as semifinais e final com transmissão do canal Sportv.



Regras da competição

Pelas regras do torneio, cada time do masculino é composto por três atletas, sendo que um deles será sempre um ex-jogador de futebol e mais dois atletas profissionais de futevôlei.

A partida começa sempre com um ex-atleta e um profissional em quadra, sendo que o ex-atleta de futebol só poderá ser substituído quando seu time levar nove pontos no set, que tem 18 pontos. A substituição entre os atletas de futevôlei pode ser feita de forma livre.



Confira as equipes participantes:

Masculino

Flamengo – Paulo Roberto / Anderson / Tatá

Fluminense – Gabriel / Rodrigo ET / Pará

Vasco – William / Leandro / Gaetano

Botafogo – Julinho / Helinho / Papel

Madureira – Bruno Reis / Eduardinho / Marcelinho

Macaé – Marcelo Xuxa / Jaime / Adonias

São Paulo – Alex Dias / Bello / Vinícius

Corinthians – Edilson / Guigui / Preto

Santos – Esquerdinha / Bebeça / Tapioca

Grêmio – Éder Gaúcho / Léo Tubarão / Paraná

Atlético Mg – Lira / Luciano / Rodrigo Lacraia

Cruzeiro – Claudio Adão / Isael / Fábio



Feminino

Flamengo – Josy / Taissa

Fluminense – Lana / Patricinha

Botafogo – Ana Paula / Bianca

Vasco – Luiza / Luizahttps://mail.google.com/mail/images/cleardot.gif

Nenhum comentário:

Postar um comentário