quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Os Croods” e “Valente” estão na programação

Foto: Cezar Fernandes
Foto de várias pessoas assistindo uma das sessões do Cinema na Rua
Centenas de pessoas têm participado das sessões do Cinema na Rua
Foto: Reprodução
Foto da capa do Filme Os Croods
Os Croods está na programação do Cinema na Rua
Foto: Reprodução
Foto da personagem principal do Filme Valente
Valente
O Verão em Rio das Ostras também tem sessões gratuitas de filmes de sucesso. O Projeto Cinema na Rua, da Fundação de Cultura, tem reunido centenas de espectadores em diversas localidades do Município. Nesta quinta, dia 30, o público pode assistir a “Os Croods” no telão montado na Praça São Pedro. O longa de animação “Valente” será apresentado na sexta, 31, na Praça da Baleia, em Costazul. As sessões começam às 20h e são gratuitas. 

Reunindo famílias e amigos, o Projeto Cinema na Rua oferece cultura e entretenimento gratuito para moradores e visitantes. Ellen da Silveira é uma espectadora assídua e diz que os filmes são uma oportunidade de reunir sua família. “Sempre que posso assisto aos filmes na Praça São Pedro. É a oportunidade que eu, meus filhos e netos temos de ficar juntos e curtir um programa em família”, diz. 

OS CROODS - Em plena era pré-histórica, escondidos na maior parte do tempo dentro de uma caverna, vivem Grug, a esposa Ugga, a vovó, o garoto Thunk, a pequena e feroz Sandy e a jovem Eep. Eles são os Croods, uma família liderada por um pai que morre de medo do mundo exterior. Só que grandes transformações estão para acontecer, pois a adolescente Eep acaba conhecendo o também jovem Guy e ele vai apresentar um incrível mundo novo, para o desespero do paizão protetor. Agora, juntos, eles vão enfrentar grandes desafios e se adaptar a uma nova e divertida era. 

VALENTE - A jovem princesa Merida foi criada pela mãe para ser a sucessora perfeita ao cargo de rainha, seguindo a etiqueta e os costumes do reino. Mas a garota dos cabelos rebeldes não tem a menor vocação para esta vida traçada, preferindo cavalgar pelas planícies selvagens da Escócia e praticar seu esporte favorito: o tiro ao arco. Quando uma competição é organizada contra a sua vontade, para escolher seu futuro marido, Merida decide recorrer à ajuda de uma bruxa, a quem pede que sua mãe mude. Mas quando o feitiço surte efeito, a transformação da rainha não é exatamente o que Merida imaginava. Agora caberá à jovem ajudar sua mãe e impedir que o reino entre em guerra com os povos vizinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário