sexta-feira, 31 de janeiro de 2014


Tamanho de fonte  
 Atualizado em quinta-feira, 30 de janeiro de 2014 - 21h19

Rio tem verão mais quente e seco em 30 anos

O tempo está tão seco que, em Belo Horizonte, o nível de umidade do ar chegou aos 26%, índice bem abaixo do considerado ideal, de 60%

A onda de calor que atinge o país fez com que diversas cidades batessem recordes de temperaturas este mês. O Rio de Janeiro, por exemplo, registrou o verão mais quente e seco dos últimos 30 anos.

A culpa é de uma massa de ar quente e seco que impede a entrada de frentes frias em todo o Brasil. O calor fez o consumo de energia bater o recorde no país, por causa do uso excessivo de ventiladores e aparelhos de ar-condicionado.

Em São Paulo, outra marca história deve ser quebrada. Com temperatura média de 31ºC, esse deve ser o mês de janeiro mais quente na capital paulista desde 1956. O tempo está tão seco que, em Belo Horizonte, o nível de umidade do ar chegou aos 26%, índice bem abaixo do considerado ideal, de 60%.

Os cariocas só devem ver alguma chuva de novo no fim da semana que vem. Janeiro teve apenas quatro dias de chuva. E o volume foi três vezes menor do que o normal para esta época do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário