quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

é recebe primeira etapa da Liga Nacional de Futevôlei 2014

28/01/2014 17h31 - Jornalista: Equipe Secom
Pela primeira vez, atletas da Liga Nacional de Futevôlei desembarcam em Macaé, na Praia do Pecado. Com patrocínio da Prefeitura, por meio da Fundação de Esportes e Turismo (Fesportur), a capital do petróleo receberá a abertura da temporada 2014, com competições entre os dias 31 de janeiro e 2 de fevereiro. Serão 12 equipes no masculino e quatro no feminino. O Sportv transmite as semifinais e a final ao vivo, no domingo (2).


O Congresso técnico, que define o sorteio dos grupos, acontece nesta quinta-feira (30), às 18h. As 12 equipes estarão divididas em quatro grupos com três times. Os jogos da primeira fase, que acontecem na arena montada entre o mar e a lagoa de Imoassica, serão disputados na sexta (31) e na manhã de sábado (1º). 

Os dois melhores de cada chave avançam as quartas de final, que acontecem na tarde de sábado. No domingo (2), acontecerá a semifinal e final. O atual campeão da Liga Nacional de Futevôlei é o São Paulo, que levantou a taça em 2013.

No masculino, serão seis equipes representando o Rio de Janeiro (Flamengo, Fluminense, Vasco, Botafogo, Madureira e Macaé), São Paulo, Corinthians e Santos serão os paulistas na disputa, o Grêmio será o único gaúcho, enquanto Atlético Mineiro e Cruzeiro representam os mineiros.

Entre as principais estrelas confirmadas para o evento estão o pentacampeão mundial, Edilson Capetinha; o atacante Alex Dias, do São Paulo; Claudio Adão, do Cruzeiro; e Paulo Roberto, do Flamengo.

“Gosto de participar de todas essas competições para me manter em forma e fazer o que me dá mais prazer, que é jogar. Enquanto estiver me sentindo assim, vou continuar atuando,” revela Edilson, 43 anos.

Pelas regras do torneio, cada time do masculino é composto por três atletas, sendo que um deles será sempre um ex-jogador de futebol e mais dois atletas profissionais de futevôlei.

A partida começa sempre com um ex-atleta e um profissional em quadra, sendo que o ex-atleta de futebol só poderá ser substituído quando seu time levar nove pontos no set, que tem 18 pontos. A substituição entre os atletas de futevôlei pode ser feita de forma livre.



Equipe macaense

Pela primeira vez, uma equipe do Macaé Esporte Clube irá participar da Liga. Os atletas serão Marcelo Xuxa, goleiro do time em 1999 e 2000, além dos atletas de futevôlei Jaime e Adonias, destaques da cidade. 



Mulheres em ação

As mulheres também entrarão em quadra mostrando que também são boas de bola. Quatro equipes duelam pelo título: Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo. Elas estarão divididas em dois grupos, que jogam entre si e a primeira colocada irá a final. As atuais campeãs são as representantes do Flamengo Josy e Taissa.



Equipes



Masculinas


Flamengo – Paulo Roberto / Anderson / Tatá

Fluminense – Gabriel / Rodrigo ET / Pará

Vasco – William / Leandro / Gaetano

Botafogo – Julinho / Helinho / Papel

Madureira – Bruno Reis / Eduardinho / Marcelinho

Macaé – Marcelo Xuxa / Jaime / Adonias

São Paulo – Alex Dias / Bello / Vinícius

Corinthians – Edilson / Guigui / Preto

Santos – Esquerdinha / Bebeça / Tapioca

Grêmio – Éder Gaúcho / Léo Tubarão / Paraná

Atlético MG – Lira / Luciano / Rodrigo Lacraia

Cruzeiro – Claudio Adão / Isael / Fábio



Feminino

Flamengo – Josy / Taissa

Fluminense – Lana / Patricinha

Botafogo – Ana Paula / Bianca

Vasco – Luiza / Luiza

Nenhum comentário:

Postar um comentário