terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Linha Amarela ganha plano de contingência após acidente

Da Redação

  Tamanho da Fonte Diminuir a fonte da matéria Aumentar a fonte da matéria
Centro de Operações Rio informa que acionou um plano de contingência por conta do acidente na Linha Amarela na manhã desta terça-feira. Logo que os operadores identificaram a ocorrência, as equipes da prefeitura iniciaram as ações da operação especial.
A CET-Rio deslocou operadores e disponibilizou painéis com mensagens informando o fechamento parcial da via e as rotas alternativas. Operadores orientam os motoristas nas ruas próximas à Linha Amarela. Agentes da Guarda Municipal foram mobilizados para realizar a escolta de veículos envolvidos na operação de socorro às vítimas. Os hospitais municipais Souza Aguiar, Miguel Couto e Lourenço Jorge receberam reforço de efetivo para atender os feridos.
O fluxo de veículos na Linha Amarela está restrito. No sentido Barra da Tijuca, os motoristas podem transitar até a altura de Bonsucesso, sendo obrigados a acessar a Avenida dos Democráticos pela saída  4. No sentido Centro, o desvio está sendo feito pela saída 5 com os motoristas acessando à Avenida Dom Helder Câmara. A prefeitura recomenda que os motoristas utilizem a Avenida Brasil, Estrada Grajaú-Jacarepaguá, Autoestrada Lagoa-Barra e o Alto da Boa Vista.
Para auxiliar no trabalho de retirada da passarela e a liberação do trecho da Linha Amarela foi acionado um super guindaste.  A Prefeitura já solicitou à Rio Ônibus e a FETRANSPORT  para implementar itinerários alternativos das linhas que passam pela via. O Centro Integrado de Comando e Controle do Governo do Estado também foi acionado para dar apoio no trabalho de resgate e perícia do local.
Defesa Civil realiza vistorias no ponto do acidente. O Centro de Operações Rio está com a Sala de Crise em funcionamento coordenado as ações com todos os órgãos operacionais da Prefeitura do Rio envolvidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário