quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Temporada de Verão do Projeto CircoLo Social começa no domingo
Por Ascom Búzios em 28/01/2014
No próximo domingo, dia 2, moradores e visitantes de Búzios terão a oportunidade de conferir a reapresentação do espetáculo "Alma", que encerrou as atividades de 2013 do CircoLo Social, projeto que, em parceria com a Prefeitura, oferece aulas gratuitas de técnicas circenses para crianças, jovens e adultos da cidade. O espetáculo acontecerá na Praça Santos Dumont, a partir das 20h, com apresentações também nos dias 3, 4, 9, 10 e 11 de janeiro, no mesmo local e horário.

O Projeto Verão do CircoLo acontece todos os anos, sempre com a reapresentação do espetáculo de conclusão do ano anterior. No ano passado, o CircoLo homenageou a aluna Alma Luz, que faleceu em 2012. 

A temporada de verão foi criada com o objetivo de manter a continuidade do CircoLo durante as férias escolares, evitando a ociosidade dos alunos durante a alta temporada: "O projeto dá às crianças e aos adolescentes a oportunidade de manterem a prática de uma atividade saudável", declarou Marina Makhohl, diretora cênica do CircoLo.

Voluntários - A escola de circo de Búzios atendeu, em 2013, 200 pessoas, com idade a partir de 7 anos de idade. Deste total, 65% são adolescentes entre 13 e 17 anos e para esta temporada, conta com a presença de 80 alunos que se voluntariaram a participar das apresentações de verão. Em 11 anos de fundação, a escola já atendeu cerca de 2,5 mil alunos. A administração do projeto é feita por Pap  e mais oito profissionais, dentre os quais quatro são professores formados pela Escola Nacional de Circo – única do tipo na América Latina - e pelo curso de Artes Cênicas da UNIRIO. 

Para 2014, a expectativa é que novas vagas sejam abertas a partir de março. Outras informações na sede do projeto que funciona à Estrada da Usina, nº 179, Centro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário