quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Conselheiros de Assistência Social são empossados

Foto: Gabriel Sales
Foto do prefeito Sabino falando para o público presente
Prefeito Sabino prestigia posse do Conselho Municipal de Assitência Social
Os novos Conselheiros Municipais de Assistência Social de Rio das Ostras tomaram posse nesta terça, 28, às 14h, no auditório da Secretaria Municipal de Educação. A solenidade, que também empossou os 10 suplentes, contou com a presença do prefeito Sabino, do presidente da Câmara de Vereadores, Alzenir Pereira Mello, de secretários municipais e diversas autoridades. 

Após a posse dos novos integrantes para o biênio 2014/2016, houve a eleição da nova diretoria. Débora Dutra, diretora da Apae de Rio das Ostras, foi eleita para presidente do CMAS. Marcou Aurélio Barbosa, que atuou como presidente no último biênio assumiu a vice-presidência. Além das Entidades Não Governamentais (Apae – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, Acuca – Associação Cultural Coral Amadeus, Fundação Joanna de Ângelis e Associação Pestalozzi), também integram o Conselho representantes das Secretarias de Saúde, Educação e Obras do Município.

Prestigiando a solenidade, o prefeito Sabino fez questão de destacar a importância de um conselho atuante e participativo. “A gestão pública precisa ser democrática e transparente, além disso, precisamos nos incomodar com a fome e com a miséria do próximo. Para isso, temos que sair da zona de conforto e impulsionar as pessoas para que elas cresçam. Tenho certeza de que os novos conselheiros cumprirão o seu papel”, comentou Sabino. 

A secretária de Bem-Estar Social, Rose Santos, lembrou que o ano passado foi marcado por muitas conquistas e que ainda há muito trabalho a fazer. “O Conselho Municipal de Assistência Social é formado de pessoas comprometidas e que não medem esforços. Tenho certeza de que os novos conselheiros seguirão nesse mesmo caminho, sempre nos ajudando a fazer o melhor para a população que mais necessita”, disse. 

DIÁLOGO - O Conselho Municipal de Assistência Social foi criado em 1996 e estabelece o diálogo entre a sociedade local, por intermédio de seus representantes, com as autoridades governamentais, buscando melhorais nas políticas públicas. Fiscalizar os diversos projetos desenvolvidos pela Secretaria de Bem-Estar Social é uma das atribuições dos conselheiros. 

No início deste ano, o CMAS passou a funcionar na nova sede da Secretaria de Bem-Estar Social, que fica na Rua Paraná, em Cidade Beira Mar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário