quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Secretaria de Educação realiza primeira reunião do ano com diretores escolares
0
Por Mônica Marins em 29/01/2014
A Prefeitura de São Pedro da Aldeia através da Secretaria de Educação realizou nessa terça-feira (28) a primeira reunião do ano, com os diretores das quarenta e três unidades escolares do município, do Horto Escola Artesanal, da Escola de Artes Municipal, do Núcleo de Educação e Cultura Ozimar da Silveira Maurício e do Núcleo de Tecnologia Municipal. O encontro com a equipe pedagógica da secretaria teve como objetivo principal nortear os trabalhos para o ano de 2014. Na oportunidade foram apresentados também os novos diretores das escolas.
O secretário de Educação Evaldo Bittencourt, deu as boas vindas a todos e deixou uma mensagem de otimismo: “Todos nós estamos com energias e sonhos renovados neste início de 2014. Os desafios da educação são permanentes e nos estimulam a alimentar os sonhos de uma sociedade mais fraterna e justa,” disse Evaldo.
Evaldo Bittencourt aproveitou a ocasião para agradecer a parceria dos diretores em 2013 e recomendou  a todos que serão gestores em 2014 uma postura alicerçada na Pedagogia de Paulo Freire que se fundamenta no diálogo, na construção coletiva e na postura democrática de liderança para a consolidação de uma escola viva, eficaz e que atenda aos anseios dos alunos e da comunidade.
A subsecretária de Educação Fátima Motta conduziu a reunião apresentando todas as equipes pedagógicas da secretaria de Educação. A primeira apresentação foi feita pela equipe do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), que, através de uma apresentação teatral contou a trajetória do PNAIC. No final as orientadoras de estudo entregaram rosas para a plateia e receberam muitos aplausos. A Coordenadora do PNAIC Elizângela Regueira falou das ações para 2014.
Na sequência a subsecretária Fátima Motta apresentou o organograma da subsecretaria de Educação e falou sobre a lei federal que instituiu o piso nacional para os profissionais do magistério público da educação básica.
Logo depois foram feitas as apresentações das equipes que compõem o corpo pedagógico da Secretaria de Educação. As coordenadoras falaram das atribuições de cada uma e também das ações previstas para 2014, nesta ordem: Coordenação de Educação Infantil, Coordenação do 1º ao 5º ano, Coordenação do 6º ao 9º ano, Supervisão Pedagógica, Inspeção Escolar e Coordenação de Formação Continuada.



Nenhum comentário:

Postar um comentário