quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Governo publica edital para trecho da BR-101

Publicado em 30/01/2014


Edital de chamamento para a elaboração dos estudos para a concessão de trecho da BR-101 no Rio de Janeiro, foi publicado no Diário Oficial da União de ontem. O trecho a ser concedido compreende a Linha Vermelha (RJ-071) e o acesso à ponte Presidente Costa e Silva.

De acordo com o edital, a concessão abrange a via elevada de ligação da ponte com aLinha Vermelha e a passagem inferior na Avenida Feliciano Sodré, direção leste-oeste, passando sob a Praça Renascença em Niterói. Os estudos devem considerar as demandas atual e futura de veículos nas vias de acesso e vias adjacentes.

Também serão levadas em considerações pesquisa origem e destino dos usuários, obras requeridas e seus custos associados, programas de manutenção, conservação, inspeção, monitoramento, equipamentos, dispositivos e sistemas necessários para a operação da via, sinalização marítima, estudos e relatórios sobre os impactos que a obra deverá causar ao meio ambiente.

Segundo o edital, as empresas interessadas na elaboração dos estudos têm dez dias, contados a partir da publicação do chamamento, para protocolar o requerimento de autorização perante o Ministério dos Transportes. Após a seleção, os escolhidos terão 120 dias para entregar os projetos à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). (ABr)

Nenhum comentário:

Postar um comentário