segunda-feira, 28 de abril de 2014

Imprimir

ANIVERSÁRIO DO PARQUE DE JURUBATIBA SERÁ COMEMORADO COM EXPOSIÇÃO DE FOTOGRÁFICA

ESCRITO POR COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO EM . PUBLICADO EM CULTURA, TURISMO E LAZER

MUSEU CASA QUISSAMÃ RECEBERÁ MOSTRA

Foto: Adilson dos SantosMuseu Casa Quissamã - Foto: Adilson dos SantosAPrefeitura Municipal de Quissamã, por meio da Coordenadoria Municipal de Cultura e Turismo, irá inaugurar no Museu Casa Quissamã, dia de 29 de abril, às 16h, a Exposição “Por Rômulo Campos - Encantos de Jurubatiba”. A mostra reúne fotografias que representam a exuberância da vida nativa do Parna.
Organizada para comemorar o aniversário do Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba, a exposição faz uma nova leitura às paisagens que acompanham as variações das estações do ano. A natureza se encarrega de transformar o mesmo local com pitorescas nuances conforme a época, de forma surpreendente.
Romulo Campos é jornalista e fotógrafo especialista em registrar aves, fauna e flora da região Norte Fluminense. O renomado profissional está fotografando o Parque de Jurubatiba para a edição de um livro e afirma que muitas vezes sai de casa às quatro ou cinco horas da manhã no final de semana, para fotografar seus projetos pessoais e profissionais.
A mostra seguirá até o dia 11 de maio, ocupando o salão nobre do Museu Casa Quissamã. “Os registros são parte do acervo do fotógrafo Rômulo Campos e as fotos são magníficas. Elas expõem o potencial do Parna Jurubatiba e além de serem contemplativas, provocam uma profunda reflexão sobre a valorização desse patrimônio natural quissamaense”, declarou a Coordenadora de Cultura e Turismo, Marta Medeiros.
Haverá também a finalização da escultura de metareciclagem “O Pescador Digital”, trabalho executado pelos artistas Maycon Elioberto e Mário Lúcio Evangelista, que reúne aspectos histórico-culturais da comunidade pesqueira de Barra do Furado e considera a contextualização de dualidades homem/máquina, passado/futuro e saber tradicional/tecnologia científica. Esta reflexão está marcada para acontecer no jardim do Museu no dia da inauguração, a partir da 15h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário