terça-feira, 29 de abril de 2014


Manifestantes protestam em frente à Câmara Municipal de São Paulo

Grupo pede aprovação do Plano Diretor da cidade, que deve ser votado no plenário da Casa nesta terça-feira

IG
São Paulo - Manifestantes de grupos sociais, como o Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST), protestam na tarde desta terça-feira em frente à Câmara Municipal de São Paulo (SP). Eles pedem a aprovação do Plano Diretor Estratégico (PDE) da cidade. O texto foi aprovado na semana passada pela Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente e deve ser votado no plenário da Casa nesta terça.
O MTST defende que sejam aprovados os substitutivos que atendem à maior parte das propostas dos movimentos sociais. Entre os itens que constam do substitutivo estão, além da demarcação de zonas especiais de Interesse Social (Zeis), a instituição da cota de solidariedade, no qual todo empreendimento para alta renda deve oferecer contrapartida social com moradia popular próxima; o impedimento de despejos; e políticas para criação de moradia próxima ao trabalho.
Além dos pontos reivindicados pelo MTST, o texto determina que prédios no interior dos bairros tenham no máximo 25 metros de altura, o que equivale a oito andares, e que grandesempreendimentos imobiliários sejam implantados só em locais onde já existe rede de transporte público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário