quarta-feira, 30 de abril de 2014

Volta Master de Ciclismo é atração no Feriadão

Foto: Hudson Malta
Foto de vários ciclistas durante competição
Segunda edição da prova vai receber atletas internacionais
Após o sucesso da primeira edição, a Volta Master de Ciclismo retorna a Rio das Ostras neste feriado prolongado. A prova reúne diversas modalidades em quatro dias de competição, de 1 a 4 de maio, que acontecerão em Rio das Ostras, na Rodovia do Contorno, e em Macaé. Deacordo com os organizadores, a expectativa é de que a prova conte com cerca de 200 competidores da categoria Master. As inscrições estarão abertas até a véspera da prova, 30 de abril. A Volta Master de Ciclismo está inserida no projeto Rio das Ostras Cidade Bike, que visa promover o esporte no Município. 

As emoções começam na próxima quinta, 1º de maio, na Rodovia do Contorno, na altura de Nova Cidade, às 14h, quando acontece a largada da prova de contra-relógio. No sábado, 3, a partir das 9h, é a vez dos competidores encararem a prova de estrada, cujo início será em Nova Cidade, passando pela Zona Especial de Negócios-Zen e voltando ao local da largada. Já no domingo, 4, acontece a última etapa, com a prova de Circuito, a partir das 9h. 

"Vamos receber atletas de quatro países estrangeiros – Estados Unidos, Itália, França e Áustria – e brasileiros de 12 estados diferentes. É mais uma prova importante do calendário do ciclismo no País. Além de mostrar o ciclismo como esporte, nosso objetivo é estimular o uso de bicicleta no dia-a-dia, o que tem impacto na saúde dos moradores e na mobilidade urbana”, observa o secretário de Esporte e Lazer, Alberto Moreira Jorge. 

“Estamos de braços abertos para receber todos os atletas, que nos oferecem um espetáculo de cores e velocidade, como são os eventos de ciclismo", completou o subsecretário de Esporte e Lazer, Raphael Thuin. 

Devido ao sucesso da primeira edição da Volta Master, a Confederação Brasileira de Ciclismo subiu a pontuação da prova, o que tem atraído mais competidores. “A realização dessa edição certamente é um legado da qualidade que foi apresentada no evento do ano passado. É uma satisfação muito grande ver que na nesta edição teremos atletas internacionais. Temos a certeza de que isso vai dar um charme especial ao evento”, declarou Artur Castro, organizador do evento, vice-presidente da Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro – Fecierj. 

“É uma responsabilidade grande realizar uma prova assim, já que a categoria conta com os verdadeiros amantes do ciclismo. A maior parte formada por pessoas com outras profissões, que investem tempo e dinheiro para pedalar. São essas pessoas que movimentam o mercado do ciclismo no mundo. Nada mais justo que dedicar esse espaço a eles”, explica Eduardo Almeida, diretor da Fecierj. 

A Volta Master de Ciclismo do Rio faz parte do calendário da Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro – Fecierj e do ranking estadual. A prova tem o patrocínio da Caixa Econômica Federal e é realizada pela Prefeitura de Rio das Ostras, Fundação de Esporte e Turismo de Macaé (Fesportur), Grupo BikeROs, Confederação Brasileira de Ciclismo (CBB) e Fecierj. 

CIDADE BIKE – A Volta Master de Ciclismo Rio faz parte das iniciativas do projeto Rio das Ostras Cidade Bike, cujo objetivo é estimular o ciclismo como prática, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da população, além de promover a sustentabilidade e a mobilidade urbana. O projeto visa também incluir Rio das Ostras como zona de aclimatação olímpica para delegações estrangeiras para os Jogos do Rio 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário